O reencontro de Paulo Roberto Falcão com o Internacional, o primeiro do ídolo como treinador, não teve vencedor. Em um jogo cheio de erros e pouca efetividade, o Bahia ficou no 1 a 1 com o Colorado neste domingo, no estádio do Pituaçu. Gabriel abriu o marcador e Índio empatou, em um escore justo pela falta de mérito de parte a parte.
Com o resultado, o Bahia chega aos sete pontos ainda perto da zona debaixo da tabela. No Inter, a invencibilidade como visitante se mantém, mas o time marca passo e se afasta do pelotão de frente do Brasileirão com 12 pontos.
O confronto no Pituaçu começou com o Bahia em cima, tentando marcar logo na base do abafa. No Inter, a repetição da estratégia de aguardar o rival para ganhar campo na largada do jogo. E aos poucos, o Colorado foi avançando. Mas sem tamanha força para marcar.
As duas boas chances do Inter, que obrigaram Marcelo Lomba a se esticar, foram através da bola parada. Primeiro com Oscar e depois Nei. Mais tarde Leandro Damião e o próprio Oscar tabelaram dentro da área, mas Titi salvou o chute.
No ataque do Bahia, Jones e Elias praticamente não chutaram. Mancini era quem mais se esforçava. O lance mais intenso dos donos da casa na área de Muriel saiu aos 40 min, quando Fahel caiu e pediu pênalti após dividida com Bolívar. Sandro Meira Ricchi mandou seguir.
Sem chances claras, sem um merecedor escancarado da vantagem, o primeiro tempo reservou uma surpresa. Depois de cruzamento da esquerda, Índio cortou parcialmente. Gabriel pegou a bola dentro da área e teve todo tempo para dominar e bater forte. Sem chance de defesa. Bahia em vantagem, após 45 min de futebol modesto e sem brilho de parte a parte.
Depois do intervalo, o Inter imprimiu mais velocidade. Buscava o empate e com isso deu espaço para o Bahia. Tanto que a equipe de Paulo Roberto Falcão teve duas grandes chances consecutivas. Aos 14 Gabriel chutou e Muriel salvou com o pé. Um minuto depois ele serviu Elias, que por muito pouco não fez o segundo.
O castigo baiano veio rápido. Aos 17, Fabrício – que entrou na vaga de Kleber ainda no primeiro tempo, lesionado, cruzou da linha de fundo e a zaga não afastou. Índio chutou para o fundo da rede. Aos 31, o Bahia viu Kleberson estrear. Contratado durante a semana, o volante não fez grande diferença no confronto.
Que ainda teve o Inter errando bastante na defesa, mas o Bahia retribuindo as falhas ao perder chances de marcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário