8 de julho de 2012

Em forma, Forlán se vê com 'mais vontade' e espera jogar até os 40 anos

Não faltaram palavras de otimismo ao uruguaio Diego Forlán no primeiro dia como jogador do Inter. No discurso de apresentação, realizado na tarde deste sábado, o atacante falou em “vontade”. Diz que a idade, 33 anos, e a experiência, foi o melhor jogador da Copa de 2010, o fazem sentir ainda mais vontade de buscar conquistas.

Como objetivos almejados, Forlán, que esteve presente no Beira-Rio, na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, citou todos os títulos possíveis pelo clube gaúcho: Brasileirão, Libertadores e até o Mundial de Clubes.

- Estou experiente, mas com mais vontade. Com a experiência de quem sabe o que deve fazer ou não em campo. Se Deus quiser, vamos chegar a isso - frisou.

O uruguaio ainda se vê com vida longa no futebol. Espera chegar aos 40, assim como o pai, Pablo Forlán, que encerrou a sua carreira com tal idade.

- Me sinto bem. A idade é uma coisa relativa. Por mim jogo até 40, igual a meu pai - comentou.

Pelo atacante, a estreia já seria contra o Santos no próximo fim de semana. A tendência, no entanto, é por uma cautela maior do clube gaúcho. O uruguaio iniciará a preparação física na terça-feira com o coordenador do setor Élio Carravetta. Deverá estar liberado contra o Atlético-GO, em 22 de julho, ou, em uma perspectiva mais otimista, diante do Atlético-MG, no dia 18.

- O Forlán já quer estrear contra o Santos - comentou o vice de futebol Luciano Davi, empolgado com a disposição de seu maior reforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário