No último treino antes da viagem ao Peru, realizado na manhã desta terça-feira no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio, Dorival Júnior encaminhou o time que enfrentará o Juan Aurich na quinta, em Chiclayo. Um fato chamou a atenção no coletivo o técnico colorado parou por diversas vezes para conversar com o grupo de jogadores.
E não foi só. Durante a atividade, demonstrou intensidade, gritando, gesticulando, estimulando os atletas. Após uma conversa antes do treino, ainda parou o exercício para novo bate-papo. Capitão do time, D'Alessandro aprovou a metodologia do técnico::
- O Dorival fala sempre com a gente para corrigir os problemas. Ele conversa para tentarmos não repetir os erros na partida. É bom que ocorra no treino para não termos problemas no jogo.
Após entrar no segundo tempo contra o Cerâmica e ocupar papel fundamental na classificação às semifinais da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão), o argentino deve iniciar o confronto no Peru. Comedido, evitou confirmar que começará a partida, deixando "para Dorival decidir".
Entretanto, não se esquivou de falar sobre a estrutura tática da equipe, que terá o meio-campo com Sandro Silva, Tinga, Dátolo e ele, além do ataque formado por Gilberto e Leandro Damião. El Cabézon revelou que, apesar de as peças estarem alteradas, a formatação permanece a mesma:
- É o jeito que o Dorival vem fazendo desde quando chegou ao Beira-Rio. Atuamos com dois volantes. Com o Gilberto temos a opção de dois atacantes, um mais recuado e uma referência, o Damião. Não muda muito. O Dorival sempre procurou o mesmo trabalho para a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário