24 de abril de 2012

Maré de azar: lesões tiram D’Ale de quase 60% dos jogos do Inter no ano

A lesão de D’Alessandro constata uma nova e preocupante situação no Beira-Rio. O argentino, referência técnica da equipe, tem sofrido com a falta de sequência, interrompida pela série de contusões musculares que o acompanhar desde o início da temporada. Até a partida contra o Veranópolis, o camisa 10 participou de 11 jogos no ano, menos de 50% dos compromissos da equipe.
Quando esteve em campo, a qualidade de El Cabézon seguiu a mesma. Ele continua ditando o ritmo da equipe, sendo o cérebro colorado. Porém, o jogador vem sendo marcado impiedosamente pelas lesões, que o impedem de ter uma sequência maior de jogo. A confirmação de novo problema muscular na coxa esquerda, que o afastará do campo por até um mês evidencia um fato corriqueiro na atual temporada. O médico Paulo Rabello admite que é necessário “arriscar” no retorno de um atleta. Entretanto, não acredita que isso tenha ocasionado o novo prejuízo:
- Em todo o retorno a gente arrisca. Mas acho que o trabalho dele está bom. Ele estava bem recuperado. Fez trabalho de força e retornou. Pode ser coincidência uma lesão em cima da outra.
D'Ale em 2012
11 jogos
10 partidas como titular
1 jogo como reserva
776 minutos em campo
2 gols
Até o momento, o clube disputou 26 partidas, uma delas com a equipe sub-23. Nas outras, Dorival Júnior atuou com o grupo principal, seja como titular ou reserva. Neste quadro, o armador só jogou em 11 oportunidades, pouco mais de 42% do total de compromissos da equipe no ano. Dos jogos em que esteve em campo, dez começou o jogo e foi substituído em três vezes. Apenas no confronto diante do Cerâmica ele entrou na segunda etapa.

No total, o armador atuou 776 minutos em 2012, o que representa 33,33% do tempo em que o Inter permaneceu no gramado. Marcou dois gols.
O ano de D'Ale já iniciou com problemas. Ele ficou fora da primeira partida colorada na temporada, com uma entorse no tornozelo. Estreou na primeira partida do time pela Libertadores, diante do Once Caldas no Beira-Rio.
D'Ale fez atividades de musculação  (Foto: Rafael Antoniutti | TRATO.TXT)D'Ale disputou 11 jogos em 2012 (Foto: Rafael Antoniutti | TRATO.TXT)
Após jogar todo o mês de fevereiro sem complicações, o mês de março trouxe novos problemas ao argentino. No dia 10 de março, contra o Santa Cruz, o meia começou a conviver com o drama na coxa esquerda. Ele deixou o gramado e para lá só retornou mais de um mês depois. Ficou fora de oito partidas.
Provando sua importância ao time, logo em seu retorno, foi o grande nome da vitória por 3 a 0 sobre o Cerâmica, no dia 14 de abril, inclusive, marcando um gol. O camisa 10 ainda atuou contra o Juan Aurich, no piso sintético de Chiclayo, e no último domingo, na goleada diante do Veranópolis, quando sofreu a nova lesão na coxa, embora em outro local.
Agora, o Inter, mais uma vez, ficará sem seu grande nome, para jogos decisivos contra o Fluminense e a final da Taça Farroupilha, no Gre-Nal do próximo domingo. Dorival precisará rearmar a equipe sem o seu principal jogador, considerado por ele mesmo um dos maiores meias que já viu. Tarefa dura para o treinador e a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário