No sintético do Estádio Elias Aguirre o Inter busca confirmar a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, a partir das 19h45 (horário de Brasília), o clube gaúcho enfrenta o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru. A principal novidade está no setor de armação. Pela primeira vez, Dátolo e D'Alessandro iniciam uma partida juntos.
saiba mais
Se a dupla de hermanos contempla o talento e o passe cirúrgico de D'Ale com o potente chute do camisa 23, o time de Dorival Júnior precisará se adaptar ao piso duro do estádio peruano. Os jogadores já confidenciaram que não estão acostumados a atuar neste tipo de campo. Alguns, inclusive, nunca jogaram. Além disso, calçarão chuteiras de futebol society, sobre as quais revelaram não ter a mesma aderência das de trava.
Com oito pontos, na segunda colocação no Grupo 1, o Inter precisa vencer para não depender do Santos diante do The Strongest, partida que ocorrerá no mesmo horário. Enquanto o Peixe lidera a chave com 10 pontos, o clube boliviano ocupa o terceiro lugar, com sete. O Juan Aurich, com apenas três, já está eliminado. No primeiro confronto entre colorados e peruanos, vitória gaúcha por 2 a 0.
A vitória traz confiança, mas não garante novo triunfo. Na rodada passada, o Juan Aurich derrotou o The Strongest por 1 a 0.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
Juan Aurich: O time peruano atuará com apenas um atacante. A equipe deve iniciar com Penny; Minaya, Contreras, Fleitas e Quina; Rojas, Molina, Chiroque, Cueto e Valencia; Zuñiga.
Inter: Dorival Júnior não fez mistério para escalar o Inter. O time terá Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga, Dátolo e D'Alessandro; Gilberto e Leandro Damião.
Juan Aurich: O técnico Diego Umanã não poderá contar com Roberto Guizasola e Tenchi Ugaz, lesionados.
Inter: Rodrigo Moledo, expulso contra o Santos, e Dagoberto, lesionado, estão fora do jogo decisivo no Peru.
Juan Aurich: O sintético do Elias Aguirre. O piso mais parece um carpete. Quando enfrentou o clube peruano, o Santos reclamou do estado do campo. Muitos atletas saíram com bolhas nos pés.
Juan Aurich: O sintético do Elias Aguirre. O piso mais parece um carpete. Quando enfrentou o clube peruano, o Santos reclamou do estado do campo. Muitos atletas saíram com bolhas nos pés.
Inter: D'Alessandro. Referência técnica da equipe, o camisa 10 retornou no segundo tempo contra o Cerâmica, no último final de semana e mudou o jogo. É do pé esquerdo do argentino que nascem as principais jogadas da equipe.
Diego Umaña, técnico do Juan Aurich: "Temos conversado muito com os jogadores. Precisamos melhorar. O Juan Aurich é o campeão peruano. Temos de voltar às vitórias em Chiclayo. Precisamos atacar e defender bem. Não quero surpresas."
Gilberto, atacante do Inter: "A bola quica muito. O passe tem que ser preciso. Se ela corre para o lado, você não consegue chegar. É necessário tentar dominar e conduzir."
Na estreia pela fase de grupos da Libertadores, o Inter venceu o Juan Aurich por 2 a 0, no Beira-Rio. Oscar e Dátolo marcaram os gols da partida. O camisa 16, após abrir o placar, correu para a frente da torcida, apontou para o símbolo e depois para o gramado, mostrando que desejava ficar no clube (ele está envolvido em um imbróglio com o São Paulo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário