29 de abril de 2012

Inter aposta no Grêmio com a volta de Marcelo Moreno no Gre-Nal


Assim como no Beira-Rio, o clima de mistério permeia o Olímpico. As principais incertezas recaem sobre as escalações de Mário Fernandes e Marcelo Moreno, que retornam de lesão. Mas o Inter aposta que Vanderlei Luxemburgo inicie o clássico deste domingo apenas com o boliviano.
Dorival Júnior falou sobre como espera a formação de Luxa. Acredita que o camisa 9, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita contra o Ipatinga, no dia 4 de abril, seja o comandante do ataque tricolor. Entretanto, ressaltou que a parceria entre o xodó gremista Bertoglio e André Lima tem apresentado bom desempenho (o argentino ocupa a vaga de Kleber, que fraturou o tornozelo direito) :
- O Grêmio atuará, provavelmente, com o Marcelo. Mas o Bertoglio e o André Lima têm dado uma boa resposta. Vamos estar preparados para qualquer situação.
O técnico do Inter comentou sobre o que aguarda do Gre-Nal. Dorival apresenta um retrospecto negativo no clássico, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Nada que abale o seu trabalho.
Ele entende que cada enfrentamento com o tradicional rival “traz um aprendizado”. E reconhece que o resultado contra o Grêmio influencia no decorrer do trabalho:
- Todos sabemos a responsabilidade de uma partida como esta. Sabemos que traz consequência para o ano. É uma partida diferenciada, com grau de dificuldade elevado. É muito prazeroso disputar o clássico, ainda mais numa final de competição.
Apesar da importância, Dorival discorda do pensamento de Damião, para quem o Gre-Nal será uma final antecipada do Gauchão. Para o treinador, o campeão da Farroupilha terá grandes dificuldades diante do Caxias, na decisão do estadual:
- É a final do turno. Eu tenho certeza de que a equipe que passar terá duas pedreiras. O Caxias já demonstrou muita qualidade. Tivemos muitas dificuldades para vencer lá dentro. Eles estão se preparando, observando de cadeira a briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário