24 de abril de 2012

Guinãzu considera Gre-Nal ‘acima de tudo’, mas prioriza jogo contra o Flu


A semana de decisões que o Inter passará coloca a equipe em um dilema. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Júnior recebe o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com a necessidade de fazer um bom resultado para, depois, atuar com tranquilidade no Rio de Janeiro. No domingo, pega o Grêmio, pela final da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão).
Guiñazu comentou sobre a importância das duas partidas. O volante ressaltou que no torneio sul-americano, principalmente nas fases eliminatórias, é preciso muita atenção para não acabar alijado. Entretanto, o argentino salientou o significado do Gre-Nal. Há quase cinco anos em Porto Alegre, o camisa 5 conhece bem a rivalidade do clássico e não compara o jogo com nada. Mas  reitera que os colorados não podem tirar o foco do jogo do meio da semana:
- Estamos nos mata-mata da Libertadores. Sempre digo que se respira diferente, o ambiente é outro. Mas se comparar com o Gre-Nal... Acho que nenhum jogador trocaria um jogo pelo outro. É a história de dois clubes. O Gre-Nal está acima de tudo. Agora, não podemos pensar no Gre-Nal com uma decisão tão importante à frente como a de quarta-feira. E que todo mundo tem uma expectativa muito grande. Temos que nos preparar para este jogo primeiro.
O volante enalteceu o time carioca. Para ele, o Fluminense é uma equipe muito equilibrada, seu principal diferencial. Apesar de afirmar que o grupo todo de Abel Braga preocupa, ele exaltou a qualidade de Deco:
- É um baita jogador, o organizador, o pensante. É complicado. Mas não falo de um jogador só porque o Fluminense são 11 e a preocupação passa por todos. Vamos ver o que o Dorival pensa. Temos de esperar e entrar com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário