20 de abril de 2012

Na chegada, Inter 'esquece' má campanha e valoriza classificação

Apesar de ter avançado às oitavas de final da Libertadores com a pior campanha entre os classificados, o Inter valorizou a vaga conquistada nesta quinta-feira, mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Juan Aurich, no Peru. O Santos venceu o The Strongest na Vila Belmiro por 2 a 0, nos últimos minutos da partida, e classificou a equipe colorada, que enfrenta o Fluminense de Abel Braga na próxima fase da competição. No desembarque da delegação, por volta das 9h20 desta sexta-feira, o diretor técnico do Inter, Fernandão, disse estar satisfeito com a vaga, mas mostrou preocupação com o desempenho do time.
- A atuação não era o que a gente esperava. Tivemos problemas com o gramado sintético, mas o importante é que o nosso objetivo foi alcaçado. Agora é uma nova maneira de jogar, um novo campeonato que começa para o Inter. Conhecemos bem o Fluminense e vamos nos preparar para a primeira partida no Beira-Rio e decidir fora de casa. Antes disso, vamos pensar primeiro no Veranópolis, jogo que também é uma decisão para nós - ressaltou o dirigente.
Fernandão admitiu maior dificuldade em decidir a vaga longe da torcida pelo restante da competição. Segundo ele, a pressão fora de casa sempre é maior e o Inter vai precisar "arriscar" um pouco mais se quiser ter sucesso na Libertadores.
- É claro que preferimos disputar o segundo jogo em casa, mas indepentende disso e do que veio agora para nós, temos que ter consciência de que podemos decidir mesmo assim. Com o primeiro jogo no Beira-Rio, vamos precisar manter o padrão. Lá no Rio de Janeiro vamos ter de arriscar. É um pouco mais complicado - esclareceu.
O Inter folga nesta sexta-feira e os jogadores se reapresentam neste sábado pela manhã. No domingo, enfrenta o Veranópolis pela semifinal da Taça Farroupilha, às 16h, no Beira-Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário