A dupla não atua junta desde a primeira rodada do returno do Brasileirão de 2011. Diante do Santos, o Inter vencia por 3 a 0 até os minutos finais, quando cedeu o empate. Bolívar foi escolhido pela torcida como o culpado pelo tropeço. No jogo seguinte, contra o Ceará, cumpriu suspensão. Deveria retornar diante do América-MG. No entanto, após uma conversa com Dorival, foi definido que ficaria afastado da equipe.
Desde então, Rodrigo Moledo assumiu a posição no lugar do então capitão da equipe. Mas o camisa 13 está fora, com uma tendinite no joelho esquerdo. Bolívar tem a chance de recuperar seu lugar entre os 11 titulares.
No meio-campo, o técnico colorado escala Elton, Sandro Silva, Tinga e Dátolo. Guiñazu e D'Alessandro, recuperados de lesão, ficam no banco de reservas, devendo entrar no decorrer da partida.
Já o Cerâmica chega à partida sem a responsabilidade da vitória. O time de Gravataí tentará surpreender o Inter e, no primeiro ano disputando a elite do futebol gaúcho, alcançar a semifinal de turno.
Inter: Dorival Júnior não fez mistérios e confirmou o time com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião.
Cerâmica: O técnico Hélio Vieira mandará a campo Cesar; Saraiva, Djair e Marcão; Pedro, Nunes, Spessatto, Maurinho e Rogerinho; Cidinho e Rodrigo Zeferino.
Inter: Dagoberto e Rodrigo Moledo estão lesionados. Oscar, envolvido no imbróglio judicial com o São Paulo, também segue fora.
Cerâmica: Robson está lesionado. Rafael e Dinei cumprem suspensão.
Índio, zagueiro do Inter: “Futebol é sempre em cima de resultados, de cobranças. A gente sabe como é. Agora é mata-mata. Se perder, não ocorrerá uma segunda chance. A gente está focado para fazer um grande jogo”.
Rogerinho, meia do Cerâmica: "Estamos focados e preparados para esse jogo. É muito bom para o Cerâmica poder ter chegado nessa situação, nas finais do campeonato, e agora vamos tentar passar para a próxima fase. A gente sabe que é difícil, mas no futebol tudo pode acontecer. Temos um time bom. Se ele chegou até aqui não foi por acaso".
No dia 26 de janeiro, o Inter recebeu o Cerâmica no Beira-Rio. O time atuou com a equipe sub-23 e acabou derrotado por 2 a 1 para o clube de Gravataí. Cidinho e Rogerinho marcaram para o Cerâmica. Lima descontou para o Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário