Damião e D'Alessandro comemoram: Inter segue na luta pelo bicampeonato gaúcho
> Galeria de fotos da vitória colorada
Novidades no banco
O Inter foi a campo, mas a principal notícia estava no banco de reservas. Os argentinos Guiñazu e D´Alessandro, recuperados de lesão, ficaram entre os suplentes à disposição do treinador depois de um período fora de condições de jogo.
A chuva e o vento que castigaram Porto Alegre durante toda a partida afastaram o público do Beira-Rio. Menos mal que o bom sistema de drenagem do Gigante fez com que a bola rolasse sem maiores problemas durante o jogo.
Primeiro tempo de poucas chances
O Cerâmica apostou em um esquema de muita marcação, sem dar espaços. O Inter teve muitas dificuldades na primeira etapa para furar o bloqueio. Com isso, as chances foram raras nos primeiros 45 minutos. Aos 5min, Gilberto ganhou do zagueiro em jogada de corpo, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou raspando. Dois minutos depois, o Cerâmica respondeu com Saraiva recebendo grande passe de Cidinho. O lateral entrou na área e cruzou forte para Pedro, que concluiu, a bola tocou na zaga e foi pra escanteio.
Jogo estava fechado no primeiro tempo
D´Alessandro entra no intervalo e tudo muda
No intervalo, o técnico Dorival Júnior colocou D´Alessandro na vaga de Elton. Com isso, Tinga foi para a função de volante. E D´Alessandro formou um trio com Dátolo e Kléber pelo lado esquerdo que deixou tonto o sistema defensivo adversário. Em cinco minutos, criou mais oportunidades claras do que em todo o primeiro tempo.
D'Alessandro ajudou a mudar o panorama da partida na etapa final
Inter segue a pressão e chega ao gol
Aos 10min, Dátolo cruzou da esquerda, a bola chegou a Gilberto, que ajeitou, girou e concluiu ao lado do gol. Dois minutos depois, o gol saiu. Dátolo chutou forte de fora da área, o goleiro César espalmou para fora da área. Kléber pegou o rebote, cruzou na medida para Damião cabecear e Gilberto completar de carrinho para o gol. Foi o quinto gol do atacante com a camisa do Inter, o quarto na temporada.
Gilberto (C) marcou o quinto gol com a camisa colorada
Jajá entra para deixar os companheiros na cara do gol
Aos 29min, Jajá foi a campo na vaga de Gilberto em busca da ampliação do placar. Aos 32min, depois de escanteio cobrado, a bola sobrou para Índio chutar no alto, a bola desviou na zaga e foi na rede pelo lado de fora. Aos 40min, Jajá deu passe sensacional que deixou Damião de frente para o gol. O centroavante deu toque com categoria, tirando do goleiro e marcando o seu 14º gol na temporada, o nono no Gauchão.
Damião concluiu com categoria, na saída do goleiro, para fazer 2 a 0
Vozes coloradas
"Consegui ajudar em um momento de dificuldade na partida, a vitória foi difícil mas veio. Eu tenho aproveitado as oportunidades, graças a Deus", disse Gilberto.
"O D´Alessandro é o cara que arma a nossa equipe, ele voltou bem", disse Kléber.
"A equipe criou bastante, agora tem que esquecer isso e trabalhar para a decisão de quinta-feira", projetou Nei.
"Achei que fui muito melhor que eu imaginava fisicamente. Os companheiros me ajudaram muito, o time tem muita qualidade", festejou D´Alessandro.
"Tivemos dificuldade no primeiro tempo, eles encaixaram a marcação. No segundo tempo, conseguimos colocar Gilberto pela direita e Dátolo pela esquerda e abrimos mais o jogo. A mudança de postura foi decisiva para o resultado", analisou o técnico Dorival Júnior.
"Agora temos que pensar no próximo jogo, que é muito importante para nós", afirmou Índio.
Ficha técnica:
Internacional (3): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Elton (D´Alessandro), Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Cerâmica (0): César, Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Spessato (Felipe), Maurinho (Guilherme) e Rogerinho; Cidinho e Zeferino (João). Técnico: Hélio Vieira.
Gols: Gilberto (I), aos 12min do segundo tempo, Damião, aos 40min do segundo tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Spessato, Nunes (C), Gilberto, Damião (I).
Público: 4.555 (3.563 pagantes). Renda: R$ 82.710,00.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e José Franco Filho.
Local: Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário