Para se adaptar ao gramado sintético do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, palco do confronto contra o Juan Aurich, válido pela última rodada da fase de grupos da Liberadores, o Inter havia programado realizar três treinamentos no Parque Esportivo da PUCRS. O projeto seria adotado pela semelhança com o piso do gramado peruano. Mas, para não perder o foco na partida diante do Cerâmica neste sábado, válida pelas quartas de final da Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão - a comissão técnica cancelou dois, permanecendo apenas o da próxima segunda-feira, antes da viagem ao Peru.
A mudança foi comunicada pela assessoria de imprensa do clube. O técnico Dorival Júnior desistiu dos outros trabalhos para não realizar duas preparações simultâneas de dois torneios diferentes. Além do treinamento que segue marcado para segunda, ainda sem horário definido, o Inter realizaria um exercício na tarde desta quarta-feira e outro na manhã de sexta.
saiba mais
A ideia surgiu após uma conversa entre Dorival e Muricy Ramalho, técnico do Santos. O técnico do Peixe, que já trabalhou no Beira-Rio em 2003 e entre 2004 e 2005, passou algumas dicas ao treinador colorado, informando, inclusive, sobre as más condições do gramado peruano.
- Alguns jogadores deixaram para usar esse tênis (com travas baixas) dois ou três dias antes. E todos os atletas, sem exceção, tiveram bolhas. Ele (Muricy) também falou da postura do Juan Aurich lá dentro - contou Dorival.
Mesmo antes da definição de realizar os treinos no gramado sintético, o Inter já focava na adaptação dos jogadores ao piso. No dia 6 de abril, os atletas trabalharam com chuteiras de travas baixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário