O Inter conta as horas para ter Oscar novamente com condições legais de atuar pela equipe. Caso seu nome seja realmente inscrito como atleta do clube gaúcho, com o contrato antigo reativado, sua volta é tratada como um reforço para Dorival Júnior na busca pelo título do Gauchão e na vaga às quartas de final da Libertadores, na tarde desta quarta-feira. E, dentro do vestiário, o sentimento é de muita alegria.
A confiança é tanta que o treinador colorado já o utilizou no treinamento desta manhã entre os titulares. Mesmo sem trabalhar com a equipe há mais de um mês (seu último jogo ocorreu no dia 17 de março, na goleada por 7 a 0 sobre o Juventude), o atleta não demonstrou falta de entrosamento com os companheiros. Após o trabalho, Índio comentou sobre o retorno do meia. O camisa 3 revelou que o jogador está exultante com a possibilidade de voltar a defender o Inter:
saiba mais
- A gente só fica torcendo para ele voltar. Como atleta, a gente se coloca no lugar dele. O Oscar seguiu treinando bastante. Sempre foi muito dedicado, mesmo tendo passado por esse período. Não tem nada melhor do que voltar aos trabalhos. Não tem nada melhor do que fazer o que mais se ama nesta vida. Felicidades para ele nesta volta.
Assim como a comissão técnica, a diretoria e os torcedores, o grupo de jogadores também reconhece a importância do meia. Um dos mais experientes do elenco colorado, o zagueiro vê a volta do camisa 16 como uma "contratação" e um estímulo para os vermelhos na busca por um grande resultado em Caxias do Sul neste domingo, pelo primeiro jogo da decisão do estadual, caso o contrato antigo volte a valer:
- Além de ser uma grande pessoa, o Oscar é um grande reforço. Ele sempre nos ajudou. Se estiver liberado, nos ajudará muito.
Após o feriado do dia 1º de maio, a CBF reabre às 13h desta quarta-feira. Assim, é aguardado que o nome do jogador seja reativado como atleta do Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário