2 de abril de 2012

Muricy critica escalação de Sandro Meira Ricci para Santos e Inter


Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ag. Estado)
A partida entre Internacional e Santos, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Grupo 1 da Libertadores, promete ser quente. Como se não bastasse a pressão de apitar uma partida com necessidade da vitória dos dois lados (o Colorado, segundo colocado, com sete pontos, precisa da vitória para manter a posição, enquanto o Peixe, líder, com nove, quer garantir a classificação antecipada), o árbitro Sandro Meira Ricci entrará com um peso a mais nas costas: as críticas do técnico Muricy Ramalho pela escolha do seu nome, já que ele processou Neymar em 2010 e ganhou R$ 15 mil de indenização, por conta de ofensas publicadas no perfil do atacante em uma rede social.
- É inoportuna, apesar de ser um juiz correto e um dos melhores do Brasil. Contra o Atlético-GO, ele disse que não faria diferença e ele não foi legal. Deixou de dar um pênalti claríssimo no Neymar. Tem coisas que se pode evitar. Tem tantos juízes bons sem problema com Inter e Santos. Por que não evitar? - dispara o treinador.
A partida a que Muricy se refere é a derrota do Peixe por 2 a 1 diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão 2011, quando o processo ainda corria na Justiça. Na ocasião, Neymar saiu de campo creditando os "méritos da vitória ao juiz", por conta do polêmico pênalti não marcado e lembrado pelo treinador do Santos.
Recentemente, Ricci declarou que não teria problemas em reencontrar Neymar.
- Espero fazer mais jogos do Santos nesse ano e que possa encontrá-lo. Nosso reencontro será amistoso, assim como foi na audiência na Justiça. Não terá problema nenhum da minha parte, nem da dele, tenho certeza - garantiu o árbitro, à época.
Curiosamente, Muricy também criticou a escalação do árbitro gaúcho Evandro Rogério Roman na partida contra o Inter, válida pelo primeiro turno do Grupo 1, vencida por 3 a 1 pelo Alvinegro, na Vila Belmiro.
Polêmicas à parte, o treinador espera uma partida muito disputada e garante: não vai retrancar o Santos diante do Beira-Rio lotado (todos os ingressos já estão esgotados).
- O Inter está acostumado com sofrimento. Libertadores tem que sofrer um pouquinho para ganhar e os gaúchos fazem isso bem. O Inter é um time fortíssimo. A dificuldade será enorme, mas nosso time também é bom e terá liberdade para jogar. Não adianta eu retrancar. Precisamos da vitória para classificar. Será um jogo muito bom, não só taticamente, mas pelos jogadores. São eles que fazem a diferença - prevê.
Clique e assista a vídeos do Santos e do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário