2 de abril de 2012

Repleto de desfalques, Dorival aposta em Tinga como meia-armador


Dorival Júnior está cheio de interrogações para a partida contra o Santos, quarta-feira, pela Libertadores. Com o meio-campo repleto de desfalques, o treinador espera essa segunda-feira para começar a projetar a equipe do Inter para esse confronto decisivo pela classificação. A novidade deverá ser a utilização de Tinga como meia-armador, com maior liberdade para se aproximar dos atacantes.
Tinga atuaria na mesma função que exerceu contra o Once Caldas, em Manizales. Na ocasião, participou ativamente da armação e marcou um dos gols da partida.
- Estou sem três jogadores, tenho que repensar muita coisa, ver aquilo que temos em mãos. O Tinga é muito inteligente e se adapta bem em qualquer função. Está sempre apto a isso - elogiou Dorival.
estádio palogrande once caldas inter colômbia manizales libertadores gol tinga oscar (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Tinga marcou contra o Once Caldas
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Para essa partida, Dorival não contará com Oscar, envolvido em disputa judicial com o São Paulo, e provavelmente D’Alessandro, com dores musculares na coxa esquerda. Com um inchaço no joelho esquerdo, Guiñazu também deverá ficar de fora. No entanto, o volante correu no gramado ao lado de Dátolo, no sábado, e tem chances remotas de ser liberado.
- Quando o Inter está com todos os jogadores em condições, vejo a equipe de igual para igual com qualquer outra do futebol brasileiro. Mas disputamos apenas uma partida com o meio-campo. A partir daí, tivemos perdas consideráveis. Isso quebra o ritmo da equipe. Perdendo o meio para uma partida como essa é natural que gere uma preocupação a mais. Isso sim nos preocupa – comentou o treinador.
Fora das duas últimas partidas, Dátolo deverá atuar na quarta-feira. No entanto, Dorival alentou para a possibilidade de utilizar Kleber no meio-campo.
Quando o Inter está com todos os jogadores em condições, vejo a equipe de igual para igual com qualquer outra do futebol brasileiro
Dorival Júnior
- Penso na possibilidade de ter o Kleber no meio. É uma possibilidade. Caso tenha o Dátolo, será outra situação, pensarei em outra forma - explicou o treinador.
Dorival começa a planejar a equipe na tarde desta quarta-feira, de acordo com o departamento médico. A tendência é a de que o time seja encaminhado para quarta-feira com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva (Bolatti), Tinga, Dátolo (Kleber) e Dagoberto; Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário