29 de outubro de 2012

Arnaldo César Coelho sobre polêmica: "A atitude do árbitro foi lamentável, de completa omissão"


O polêmico gol de mão anulado por Francisco Carlos Nascimento na partida entre Inter x Palmeiras não é o único problema da partida realizada no Beira-Rio na noite de sábado. Segundo os comentaristas de arbitragem Arnaldo César Coelho e Leonardo Gaciba, o árbitro alagoano, escudo da Fifa no peito, teve uma atuação ruim e foi infeliz no lance.
O time paulista reclama de uma possível influência das imagens de televisão na decisão de Francisco Nascimento. Já o árbitro assistente, o catarinense Evandro Tiago Bender, garante que não houve influência externa no gol anulado do Palmeiras.
O diretor jurídico do Palmeiras, cogita de pedir anulação da partida. Piraci Oliveira afirma que "há relatos de que o delegado da CBF teria perguntado para um repórter se o gol foi legítimo e, depois da resposta, teria então avisado o quarto árbitro". O que diz a regra: o árbitro somente poderá modificar uma decisão se perceber que a mesma é incorreta ou, a seu critério, conforme uma indicação de um árbitro assistente ou do quarto árbitro, sempre que ainda não tiver reiniciado o jogo ou terminado a partida.
O que eles acharam:
"A atitude do árbitro foi lamentável, de completa omissão. Primeiro por não ver o toque de mão. Depois de validar, de o bandeirinha correr para o meio de campo e de o juiz do fundo não fazer nada, isso prova a falta de observação desse trio. A partir do momento em que o quarto árbitro demorou a falar, deixou transparecer que houve influência externa. A dúvida é essa. Se for provado que teve influência, isso pode causar problema, mas não sei se cabe anulação da partida."
Arnaldo César Coelho, comentarista da TV Globo
"O árbitro deveria ter visto, foi um erro técnico dos grandes. Ele estava bem colocado. Mas é vergonhoso que um tipo de jogada dessas gere polêmica no Brasil. Foi com a mão, ponto final, completamente irregular. E nunca ninguém vai saber se houve interferência externa. Menos mal que foi um gol corretamente anulado."
Leonardo Gaciba, comentarista da SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário