18 de outubro de 2012

Inter se repete em discurso por G-4 e banca Fernandão no cargo 'até o fim'


Nada muda no Inter. Mesmo com a segunda derrota seguida para um time da zona de rebaixamento (já havia levado 3 a 1 para o Atlético-GO no último sábado), a direção manterá Fernandão como técnico nos sete jogos restantes do Brasileirão. A garantia veio do vice de futebol Luciano Davi.
O revés por 3 a 2 para o Figueirense na noite desta quarta-feira abalou o dirigente. Na entrevista coletiva, Davi evitou explicações elaboradas. Respondia cada pergunta sucintamente, sem análises mais profundas do desempenho da equipe durante os 90 minutos. Entretanto, foi objetivo ao bancar que o comando técnico não passará por mudanças neste final de competição:

- Não muda o treinador. O Inter fica até o fim do campeonato com o mesmo técnico.
O vice de futebol deixou entender que a derrota passou por um dos principais clichês do esporte, de “quem não faz leva”. Assim como disse Fernandão, Davi acredita que o Inter produziu inúmeras oportunidades para conquistar os três pontos, mas pecou nas finalizações e acabou sofrendo a virada inesperada.

Também rechaçou que falte foco no grupo, que está cada vez mais distante do sonho de disputar a Libertadores em 2013 (em sexto lugar com 45 pontos, pode terminar a rodada 10 atrás do São Paulo, último que estaria se classificando no torneio sul-americano, caso vença o Atlético-GO). Pelo contrário. Promete que o time seguirá lutando enquanto houver chances matemáticas:

- Colocamos duas bolas no poste e acabamos perdendo. Quem não faz leva, mas não vamos jogar a toalha. Faltam sete rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário