18 de outubro de 2012

Fernandão credita derrota a 'coisas inexplicáveis', mas elogia empenho


A vitória escapou. Como consequência, uma derrota inexplicável. Assim saiu a análise de Fernandão para o revés do Inter por 3 a 2 para o Figueirense na noite desta quarta-feira no Beira-Rio.
O técnico, como não poderia deixar de ser, era a síntese do abatimento. E deixava transparecer a situação incômoda pela qual passa o time e ele próprio. Por mais de uma vez, interrompeu os questionamentos dos jornalistas para apresentar suas explicações. Ou melhor, tentar explicá-las.

Fernandão acredita que o Inter não merecia perder. Para o treinador colorado, o time foi superior durante quase a totalidade do embate. Mesmo assim, não soube segurar o resultado e garantir os três pontos, que manteriam vivas as chamas da esperança em lutar por uma vaga no G-4:

- Deixamos escapar três pontos. A gente estava ganhando até os 42 minutos do segundo tempo, o que iria nos reanimar. Aí a gente sofre dois gols. Em determinados momentos ocorrem coisas inexplicáveis.
 
O treinador evitou criticar o desempenho ofensivo dos seus comandados. O ex-atacante elogiou a produção da equipe, que criou inúmeras oportunidades, mas não soube convertê-las. Como penalidade, sofreu dois gols em dois minutos, que culminaram com mais uma derrota para um time na zona de rebaixamento (no último final de semana, foi derrotado por 3 a 1 para o lanterna Atlético-GO):
- Eu gostei do time. Estou chateado como todo mundo pelo resultado, que foi péssimo. Mas nós criamos muitas oportunidades no 2 a 1 para ampliar. Acertamos a trave. Infelizmente a bola não entrou e, no final, a gente pagou caro.
Com o resultado, o Inter permanece com 45 pontos na sexta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians. Na próxima quarta-feira, o time volta a campo contra o Vasco em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário