Se não poderá contar com D’Alessandro, Fred, Diego Forlán e Dagoberto, quarteto responsável por 41% dos gols no Brasileirão, em contrapartida, Fernandão terá um reforço cirúrgico parar o confronto contra o Náutico, às 19h30m de domingo, no Estádio dos Aflitos. Artilheiro colorado no Brasileirão, com sete gols, Leandro Damião está de volta, 100% pronto, como o próprio ressalta.
Ainda na manhã desta terça-feira, fez uma espécie de teste final, bastante exigente, com o coordenador de preparação física Élio Carravetta. Passou na prova, já que não sentiu dores. Por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda, Damião ficou de fora das duas últimas partidas, contra Vasco e Palmeiras.
- Estou 100% fisicamente, graças a Deus. Não sinto mais dor nenhuma. Treinei forte sábado e domingo. Faz parte. É melhor estar recuperado para se sentir confiante. Embora eu seja meio louco. Vou em todos os lances de qualquer maneira - brinca.
Para o duelo com o Timbu, Fernandão projetará a equipe titular em treinos nesta quarta e quinta-feira. O ataque é justamente uma das principais dúvidas do comandante. Com o retorno de Damião, a tendência é de que Cassiano forme a dupla de ataque.
Damião também não descarta um ataque formado por dois centroavantes, com Rafael Moura, autor do gol da vitória sobre o Palmeiras.
- O Rafael Moura fez gols em todos os times que passou. É um grande jogador que vai ajudar muito o Inter. Espero poder jogar com ele - avalia o camisa 9.
Confiança de Mano
Nesta terça, o técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Como tem sido regularmente, Damião está na lista. No entanto, o centroavante garante que sempre fica apreensivo antes de convocações.
- É uma felicidade imensa ter sido convocado, ainda mais por ser o jogo 1.000 da Seleção. O professor Mano é um grande treinador e fico contente pela confiança. O grupo é bom demais, com grandes jogadores, mas que também é humilde - conta.
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, Damião não perderá a 36ª rodada do Brasileirão, diante do Corinthians, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário