Giovanni Luigi decidiu concorrer à reeleição para presidente do Inter no biênio 2013/14. O atual mandatário oficializará a candidatura nesta segunda-feira, em reunião que será realizada às 18h, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
O dirigente havia solicitado “dois dias” na quinta-feira para tentar resolver “problemas profissionais”. No entanto, em reunião do Movimento Inter Grande (MIG), o dirigente já havia indicado a reeleição, deixando um clima de otimismo entre conselheiros.
O grupo de Luigi é apoiado por sete movimentos políticos. Além do MIG, são: Colorado Eu Sou, Coração Colorado, DNA Colorado, Inter Maior, Inter Sempre e Alma Colorada.
Piffero como oposição
Luigi será adversário do ex-presidente Vitorio Piffero. Durante a madrugada, o grupo da candidatura de Luiz Antônio Lopes, oriundo dos movimentos União Colorada, Ação Independente Colorada e Mais Inter, confirmou oficialmente Piffero como vice de futebol da chapa, no início da madrugada. Em nota oficial, o movimento destacou o intuito de "retomar o pulso forte e liderança no futebol".
Já na terça-feira, o Convergência Colorada deverá oficializar a candidatura e lançar o plano de gestão. Sandro Farias e João Patrício Hermann são os nomes possíveis.
O primeiro turno será realizado com votação no Conselho Deliberativo do clube. Para passar para ao seundo turno, o candidato deverá somar pelo menos 25% dos votos. O clube conta com 346 conselheiros. O 2º turno, com o voto dos sócios, será realizado no dia 15 de dezembro, das 8h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário