27 de outubro de 2012

Redenção dos 'diferenciados' D'Ale e Forlán vira trunfo para arrancada


Mais uma vez, o Inter parte em busca de equilíbrio para tentar acabar de vez com as oscilações no Brasileirão. A inspiração para conseguir a segunda vitória consecutiva vem da boa atuação no 2 a 1 sobre o Vasco, na quarta-feira, em pleno São Januário. E isso também tem a ver com as atuações de luxo de D’Alessandro e Diego Forlán, que antes viviam fases de questionamentos.
Para o treinador, são jogadores “diferenciados”. Por isso, a ideia é de intensa movimentação para que o estilo de jogo possa fluir entre os dois atletas.
- São jogadores diferenciados. No momento em que eles funcionam, colocam dificuldade para o adversário. Precisamos fazer com que eles se achem mais. A equipe precisa se movimentar bastante para que eles recebam em boa posição - explicou o treinador.
É possível dizer que a vitória contra a equipe carioca partiu dos pés de ambos. Enquanto D’Ale fez duas assistências precisas, Forlán encontrou espaços na área para vencer o goleiro Fernando Prass.
Na avaliação de Fernandão, a equipe não teve má jornada contra o Figueirense, quando saiu derrotada por 3 a 2 em casa. No entanto, o treinador opta por deixar para trás os pontos perdidos. Com o objetivo de se aproximar do G-4, prefere projetar “partida a partida”.
- Foi a primeira coisa que conversei com o grupo. Não podemos ficar sofrendo a cada jogo. Fizemos boa partida contra o Figueirense, poderíamos ter feito o terceiro gol. Mas de nada adianta lamentar muito. Espero que daqui a três ou quatro jogos ninguém se lembre desses pontos desperdiçados - complementou o técnico. - Precisamos manter o nível de atuação. É o foco. Não adianta vencer o Vasco e depois perder em casa.
Inter e Palmeiras se enfrentam a partir das 16h20m deste sábado, no Beira-Rio. A partida é válida pela 33ª rodada. Na sexta colocação, com 48 pontos, o clube gaúcho projeta 100% de aproveitamento nas seis rodadas restantes para seguir com chance de Libertadores. Quarto colocado, o São Paulo conta com sete pontos de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário