8 de outubro de 2012

Com saudade da 'grama', Dagoberto deixa areia de lado volta ao grupo


Não há receita melhor para combater a falta de gols do que o retorno de um artilheiro. E é com essa notícia que o Inter retoma os trabalhos na segunda-feira. Dagoberto está de volta. No último sábado, dia em que o clube gaúcho empatou com o Santos na Vila, o atacante do Inter concluiu seu período de retreinamento orientado pelo coordenador físico do clube, Élio Carravetta.
Dagoberto treina no Inter (Foto: Guilherme Araujo/TXT Assessoria)Dagoberto treina com o preparador físico do Inter (Foto: Guilherme Araujo/TXT Assessoria)

Sob sol forte e temperatura na casa dos 30°C no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, foi bastante exigido em exercícios realizados na caixa de areia, com o objetivo de aprimorar as valências força, potência e velocidade. Totalmente recuperado de lesão muscular na coxa direita e com o condicionamento em dia, o jogador reforça em definitivo o grupo do técnico Fernandão a partir desta segunda-feira.

– O Dagoberto é um atleta dedicado, independentemente de suas qualidades técnicas relevantes. Gostei muito do trabalho dele no retreinamento, que é um processo de readaptação às situações de jogo, de buscar o que foi perdido com o tempo de parada. Ele deu uma resposta muito boa e a partir de agora fica à disposição da equipe – diz Carravetta.

Há quatro semanas longe dos gramados - atuou pela última vez diante do Fluminense, em 9 de setembro -, Dagoberto cumpriu todas as etapas previstas no tratamento, passando, em ordem, pelos departamentos médico, fisioterápico e físico. Pronto para regressar, não esconde a vontade de matar a saudade da bola.
 
Dagoberto treina no Inter (Foto: Guilherme Araujo/TXT Assessoria)Dagoberto treinou sob sol forte no Parque Gigante
(Foto: Guilherme Araujo/TXT Assessoria)
– O campo é o lugar em que a gente atua, onde queremos estar. Sair dele nos deixa tristes, é ruim demais. A sequência foi bem forte antes e eu vinha sentindo um pouco no pós-jogo. Hoje o desgaste no futebol brasileiro é gigantesco, são 90 minutos em alta intensidade, o que não acontecia tanto há três, quatro anos. Mas agora me sinto muito bem. Deu para readquirir bem a forma, e trabalhamos forte nesse período para que o problema de ficar fora não se repita – destaca o camisa 20.
A 10 rodadas do término do Brasileirão, o atacante retorna como importante alternativa ofensiva. Nos 15 jogos dos quais participou na competição, contribuiu diretamente com oito gols. Marcou cinco e fez três assistências, índices que lhe garantem a vice-artilharia vermelha no campeonato nacional - atrás apenas de Leandro Damião, que deixou sete bolas na rede. Motivação extra para ajudar o Colorado (6°, com 42 pontos) a seguir brigando por uma vaga no G-4. Na quarta-feira à noite, a equipe recebe o vice-líder Atlético-MG.
– Esse é o principal foco. Temos que ir jogo a jogo. Quando o Fernandão quiser me colocar, vou fazer o meu melhor e trabalhar para ter sequência, como sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário