Neymar é dor de cabeça certa para qualquer treinador. O atacante pode desequilibrar qualquer partida, com ou sem marcação individual. Nesta quarta-feira, o técnico do Inter, Dorival Júnior, tem a difícil missão de anular a estrela do Santos às 21h50, no Estádio Beira-Rio. O próprio treinador ainda não sabe como, mas o que a torcida colorada espera é que alguém possa parar Neymar. Mas quem? Para Dorival, o lateral Nei pode executar bem a tarefa. O jogador teve a mesma orientação no Brasileirão do ano passado e conta com a confiança do comandante colorado.
- Também quero descobrir (como parar Neymar). Não é fácil. Tem que ter uma marcação constante. Tenho certeza que o Nei vai fazer uma grande partida nesse sentido - disse Dorival, que também descartou uma possível marcação individual. - Ganharemos um combate mais direto com o Sandro Silva. Ele rouba mais bolas. Mas não faremos marcação individual. Com isso, às vezes acabamos perdendo um jogador.
Sabendo das qualidades do atacante santista, Nei lembrou que neutralizar a coletividade do time paulista é mais importante do que pensar somente em Neymar.
- Assim como o Inter, eles têm uma equipe entrosada e valores individuais de muita qualidade. O Neymar é um deles, vive uma grande fase. Penso que devemos nos preocupar com o todo e não dar espaços, pois neste tipo de jogo o detalhe decide. É um adversário de respeito, mas no Beira-Rio não podemos entrar pensando em outra coisa que não a vitória. E esperamos que o torcedor também nos ajude a alcançar esse objetivo - afirmou o lateral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário