29 de setembro de 2012

Inter conclui retirada da marquise no sábado para novo teto do Beira-Rio


As obras da Andrade Gutierrez seguem a todo vapor no Beira-Rio. Neste sábado, uma importante etapa será finalizada: a retirada das marquises atingirá 100%. A remoção faz parte do projeto de colocação da nova cobertura do estádio, que será completamente coberto. De acordo com o clube, o início da construção da cobertura começará "em breve", até o final do ano.

Com a operação na marquise, os operários também retiraram a luminária “Campeão do Mundo”, localizada atrás do estádio, de frente para a Avenida Beira-Rio.

Todo o concreto retirado está sendo reciclado na própria obra. A operação conta com um guindaste de 220 toneladas que suspende as estruturas e o leva para fora do estádio, em que uma máquina tritura o material para a reutilização na obra.
Beira-Rio sem a luminária ‘campeão do mundo’ (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Beira-Rio sem a luminária ‘campeão do mundo’ (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Saída simplificada 

Na parte externa, os blocos e vigas de fundação das 16 torres de circulação que vão facilitar o acesso e a saída dos torcedores da parte superior do estádio já estão sendo fundados. Com a construção destas torres, o Beira-Rio atenderá mais um requisito obrigatório da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014, que é a evacuação do Estádio em até oito minutos.

Com 190 dias de obras, a modernização completou os 38,6%. A previsão de encerramento é para dezembro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário