29 de setembro de 2012

Busca por afirmação marca duelo entre Cruzeiro e Inter em Varginha


A cidade de Varginha será sede de um duelo de concorrentes diretos na briga por vaga no G-4 do Brasileirão, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio Melão. De um lado o Cruzeiro, que luta para reencontrar o bom futebol e quebrar a sequência de cinco partidas sem vitória. Do outro o Internacional, que busca a segunda vitória consecutiva para encostar no grupo de classificação para a Libertadores.
O Cruzeiro sonha com a competição continental, ainda que esteja a nove pontos do Vasco, último time do G4. Para que isto se concretize, porém, o time não pode mais perder pontos para adversários diretos na briga, como aconteceu no jogo contra o São Paulo, na última rodada. Por outro lado, risco de rebaixamento também está presente. A situação da Raposa ainda não é de emergência, mas o trauma vivido pela equipe em 2011 deixa o sinal de alerta aceso, afinal o time está apenas a oito pontos do Sport, primeiro da zona da degola.

O Internacional vive uma situação um pouco mais confortável. Com 40 pontos, tem que aumentar seu aproveitamento, hoje de 51,3%, sob pena de ficar fora da Taça Libertadores. O time tem uma sequência de jogos complicados, já que enfrenta Santos e Atlético-MG após o confronto com o Cruzeiro.

Celso Roth quebra a cabeça para montar o Cruzeiro. Este é o 27º jogo do time no Brasileirão e o técnico ainda não conseguiu repetir uma escalação sequer. Diante do Inter, a situação vai se repetir, já que a Raposa tem nada menos que oito jogadores sem condições de jogo, sendo dois suspensos e seis machucados.

Pelo lado do Inter, Fernandão, enfim, tem motivos para sorrir. Após derrotar o Bahia no último final de semana e encerrar com a sequência de quatro jogos sem vitórias, o técnico repetirá a escalação pela primeira vez em dois meses à frente do clube. A última vez que os vermelhos tinham iniciado dois confrontos consecutivos com a mesma escalação havia ocorrido em maio, ainda com Dorival Júnior no comando. Assim, mesmo com Kleber à disposição, Fabrício permanece como titular da lateral esquerda. Na frente, os gaúchos apostam no poderio ofensivo de Forlán e Damião.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, exceto Minas Gerais. O Premiére, no sistema pay-per-view, também televisiona o duelo, com transmissão para Minas, inclusive. O GLOBOESPORTE.COM traz todos os detalhes do jogo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos.  

header as escalações 2
Cruzeiro: Celso Roth ainda não definiu o esquema tático nem o time titular que entra em campo. O treinador pode mandar a equipe num 4-5-1, com Montillo jogando perto de Borges no ataque, ou num 4-4-2, com Anselmo Ramon fazendo a dupla com Borges. Há dúvidas também em outros setores, como laterais e meio-campo. Provável time: Fábio; Léo (Ceará), Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Everton (Diego Arias) e Montilllo (Souza); Anselmo Ramon e Borges. 
Internacional: Fernandão não fez mistério e confirmou o time. O técnico elogiou o desempenho dos comandados na vitória sobre o Bahia e, para melhorar o entrosamento, optou em seguir com Fabrício na equipe. Assim, ele não fará nenhuma alteração em relação ao último final de semana. O Colorado entrará em campo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
  
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: A lista é grande. Dois cumprem suspensão por cartões. Tinga recebeu o terceiro amarelo diante do São Paulo e Lucas Silva o vermelho. No departamento médico estão Sandro Silva, Willian Magrão, Charles, Wallyson, Wellington Paulista e Fabinho. 
Internacional: Rafael Moura, Dagoberto e Kleber estão em retreinamento (para aprimorar a condição física) com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. Mike está entregue à fisioterapia. Por conta do número de estrangeiros (apenas três podem ser relacionados em partidas nacionais), Bolatti e Dátolo sequer foram listados para a concentração. Bolívar pediu para não ser relacionado até recuperar as condições física e técnica. 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Cruzeiro: Borges, Ceará, Elber, Léo, Montillo, Rafael Donato, Souza, Victorino, Wallyson e Wellington Paulista 
Internacional: D'Alessandro, Índio, Josimar e Rodrigo Moledo 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP). Paulo Cesar Oliveira arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 301 faltas (média de 33,4 por jogo), aplicou 36 amarelos (média de 4 por jogo), dois vermelhos (média de 0,22 por jogo) e três pênaltis (média de 0,33 por jogo). O campeonato tem média de 5,05 amarelos, 0,28 vermelho, 36,6 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos gaúchos na Série A deste ano: Internacional 1 x 2 Botafogo, pela quinta rodada. 

header fique de olho 2
Cruzeiro: Considerado o grande craque do Cruzeiro, Montillo está devendo uma boa atuação. O argentino caiu de produção nos últimos jogos e espera retomar o bom futebol. Diante do Internacional, ele pode atuar mais à frente, junto com Borges, ou na tradicional posição no meio-campo, como principal armador e pensador de jogadas da equipe.

Internacional: Diego Forlán voltou a marcar diante do Bahia. O uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, divide as incumbências de balançar as redes com Leandro Damião. Ainda atrás do melhor entrosamento com os companheiros, o camisa 7 leva perigo com sua intensa movimentação pelos dois lados do campo e a busca incessante pelo gol. Contra os nordestinos, ele arriscou em cinco oportunidades. No Brasileirão, ele já acumula 42 arremates. 

header o que eles disseram

Anselmo Ramon, atacante do Cruzeiro: “Estou bem preparado fisicamente e psicologicamente. Nosso time está vivendo uma fase difícil, são cinco jogos sem vencer. Contra o Inter, temos que vencer, fazer um bom jogo e errar pouco. Qualquer vacilo está gerando gols dos adversários”.
Fernandão, técnico do Internacional: “É diferente para o Cruzeiro jogar em Varginha do que ele em Belo Horizonte. Muda bastante. Pode ser um facilitador, mas eles querem reagir para encostar no pelotão da frente. Nós conhecemos o trabalho do Celso e precisamos estar atentos para sair com a vitória”. 
header números e curiosidades
* O Internacional não vence o Cruzeiro em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro, desde 1987. A última vitória colorada foi na Copa União, por 1 a 0, gol do centroavante Amarildo. 
* Na era dos pontos corridos, os times se enfrentaram 19 vezes. Foram 10 vitórias do Cruzeiro, sete do Inter e dois empates.
* Cruzeiro e Internacional fazem parte de um seleto grupo na história do Campeonato Brasileiro. As duas equipes são duas das três únicas que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão desde 1971. O Flamengo é o outro time que pode se orgulhar dessa marca. 
*A média de gols do jogo pelo Campeonato Brasileiro é de 2,5 por partida. Foram marcados 132 gols em 52 jogos entre as duas equipes.
header último confronto v2
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, num jogo em que os gaúchos foram superiores no primeiro tempo e os mineiros no segundo. Oscar, hoje no Chelsea, e Leandro Damião marcaram os gols do Colorado. O zagueiro Léo, de bicicleta, fez para a Raposa. O atacante uruguaio Diego Forlán foi apresentado oficialmente momentos antes dessa partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário