O Internacional se apoia, e muito, na repetição do time titular para vislumbrar uma vitórias diante do Cruzeiro. A equipe que ganhou do Bahia, no último domingo, voltará a campo por inteiro na 27ª rodada. Um fato inédito para o Colorado no Brasileirão. Um ponto a mais para ajudar o clube gaúcho na sua luta pela aproximação ao G-4.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL
“Isso é muito bom. Jogar sempre, sem mudar, é excelente para o time”, definiu o centroavante Leandro Damião. “É importante mesmo repetir a equipe. O último jogo já não foi difícil e essa partida vai ser completamente diferente”, completou.
Nem mesmo nas 10 primeiras rodadas do campeonato, quando o treinador era Dorival Júnior, o Inter conseguiu manter a sua escalação de uma rodada para outra. As suspensões, convocações – e sobretudo lesões, sempre obrigavam ao menos uma troca.
“É uma coisa importante continuar com o mesmo time. É algo difícil de acontecer. Esta segunda parte do ano teve a minha vinda, a do Juan, muitos jogadores da base aparecendo. O time está em um momento de câmbio, de trocas. E por isso mesmo continuar o mesmo time é mais importante”, disse Forlán.
A manutenção da equipe também tem o dedo de Fernandão, a escolha particular dele. Mesmo com o lateral esquerdo Kleber de volta, após um mês parado por lesão na coxa direita, o treinador decidiu seguir com Fabrício entre os 11.
Sem ter parâmetro algum de como é jogar com o mesmo time, duas partidas seguidas, o Internacional prega mais cuidado ainda do que o praticado no jogo passado. Como uma espécie de antídoto contra o relaxamento.
“Temos que ter a cabeça no lugar, não dá para pensar que por repetir o time será mais fácil. Será um jogo completamente diferente”, opinou Damião.
Nesta sexta-feira, o Internacional treina no CT do Corinthians, em São Paulo. No meio da tarde inicia deslocamento de ônibus até Varginha – no interior de Minas Gerais. No sábado, às 18h30min, o time vermelho deve atuar com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário