21 de setembro de 2012

Fernandão diz que não se arrepende de críticas: 'Atingi o meu objetivo'


Um discurso consciente e que cumpriu o seu propósito. Assim Fernandão avaliou a repercussão da entrevista dada após o empate em 2 a 2 com o Sport no último domingo.

Cinco dias depois de criticar publicamente o grupo, o treinador colorado voltou a falar com a imprensa. Como não poderia deixar de ser, foi bombardeado sobre o tema. Principalmente, em função de, na terça, ter ocorrido uma reunião entre comissão técnica e jogadores.

Fernandão afirmou que o teor de suas declarações não decorreu em função do “calor do jogo”. Pelo contrário. Admitiu que demonstrou a insatisfação para mexer com os brios do grupo. E que, ao término do encontro, que durou duas horas e trinta minutos, saiu contente com o resultado:

– A minha declaração foi muito consciente. Atingi os objetivos que eu queria. Expus-me pelo bem do Inter e dos jogadores. Foi muito boa a reunião. As coisas se resolveram de uma forma convincente e tudo foi resolvido na terça mesmo. Foi uma reação fantástica.
O técnico colorado entende que o momento de privacidade era necessário para a reorganização. Mesmo sem apontar o que foi debatido, revelou que a todos tiveram o direito de expor o que estavam sentindo. Segundo ele, quando todos deixaram o vestiário, não existia mais nenhuma questão aberta ou uma reclamação de ambas as partes:

– Foi algo entre comissão e jogadores. Muita coisa foi falada e muito foi ouvido. Foi um sentimento ótimo, dentro do que eu esperava. Quando a porta foi aberta, já estava tudo resolvido.

O principal ponto da entrevista de Fernandão no domingo se referiu a uma “zona de conforto” de alguns atletas do grupo. O técnico deixou aberta a possibilidade de modificar o time caso sentisse falta de comprometimento. Até como resultado da coletiva e da reunião, o ídolo colorado acredita que o trabalho da semana mostrou o interesse dos vermelhos e elogiou o desempenho dos comandados nos treinamentos:

– Não tenho que me queixar dos treinamentos. Tecnicamente e fisicamente eles estão muito bem. São jogadores com uma capacidade incrível.

Neste domingo, às 18h30, Fernandão saberá se o grupo dará a resposta dentro de campo. Neste horário, o Inter recebe o Bahia com a necessidade de vencer para seguir na luta por uma vaga à Libertadores de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário