Antes do Brasileirão, se fosse perguntado para torcida e imprensa, o confronto entre Inter e Bahia no Beira-Rio daria amplo favoritismo ao time gaúcho, sempre apontado como um dos postulantes ao título. Pois bem. A partir das 18h30m (de Brasília), as duas equipes medem forças no estádio colorado. Mas o panorama atual rechaça tal projeção. Os mandantes enfrentam uma crise e não vencem há quatro partidas. No segundo turno, ocupam a 17ª colocação, com seis pontos (os vermelhos estão em sétimo na tabela, com 31 pontos). Do outro lado, Jorginho recuperou o clube nordestino, que lidera o returno do nacional, com 14 pontos somados após seis jogos (na classificação geral é 13º com 31).
A semana colorada foi turbulenta. Após o empate em 2 a 2 contra o Sport, Fernandão criticou a postura de alguns jogadores, que estariam em uma "zona de conforto", como um recado para D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião. Na terça-feira, comissão técnica e atletas se reuniram durante duas horas e trinta minutos para tentar aparar as arestas. Na última quinta-feira, quando a calma parecia retornar ao Beira-Rio, nova crise. O treinador discutiu com Dátolo e o expulsou da atividade.
saiba mais
Se o discurso e as atitudes de Fernandão fugiram às suas características, o comandante colorado, que disse que poderia retirar os "medalhões" do time, os manteve. As únicas mudanças dizem respeito aos coadjuvantes. Recuperados, Nei e Ygor retomam suas posições. Após cumprir suspensão de duas partidas, Fabrício volta à lateral esquerda.
Já o Bahia vive um momento em que tudo dá certo. Além de ter a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Tricolor terá de volta para a partida deste domingo o meia Gabriel, principal destaque do time na temporada. O jogador sofreu uma lesão muscular, superou o prazo de recuperação indicado pelos médicos e, após duas semanas longe dos gramados, já está à disposição do técnico Jorginho.
Um dos poucos sustos que o Tricolor passou nos últimos dias ocorreu fora de campo. O atacante Souza foi acusado de agredir uma mulher durante uma festa. O caso foi parar na delegacia e o jogador chegou a ameaçar não entrar em campo para o duelo contra o Colorado. Ainda invicto sob o comando do Bahia, Jorginho conseguiu contornar a situação e confirmou a escalação do atacante.
O Premiere, no sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
O Premiere, no sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Inter: Fernandão promoverá três mudanças. Após ficar afastado por sentir dores na coxa direita, Nei reassume a lateral direita. Na esquerda, estará Fabrício, que desfalcou o Colorado nos últimos dois jogos por cumprir suspensão. Assim como Nei, Ygor também está recuperado do mesmo problema e formará a dupla de volantes com Guiñazu. O Inter atuará com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabricio; Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Bahia: se Souza foi confirmado, Jorginho perdeu opções para o setor ofensivo. Jones Carioca se machucou no treino da última sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Com dores na coxa, o meia Zé Roberto não treinou com bola durante a semana e também acabou fora do time. O técnico deve montar a equipe com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Elias e Souza.
Inter: Kleber, Otávio e Juan estão em fase final de recuperação. O trio já iniciou o período de retreinamento (para aprimorar a condição física) com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. Rafael Moura ainda está entregue à fisioterapia. Por conta do número de estrangeiros (apenas três podem ser relacionados em partidas nacionais), Bolatti e Dátolo sequer foram listados para a concentração. Bolívar pediu para não ser relacionado até recuperar as condições física e técnica.
Bahia: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Neto desfalca o time treinado por Jorginho. O atacante Jones se machucou no treino da última sexta-feira e também não poderá entrar em campo, assim como o meia Zé Roberto, que sentiu dores na coxa e realizou apenas treinos físicos durante a semana. Outro que fica fora é o atacante Júnior, com uma inflamação no púbis.S
Internacional: Josimar, Índio e D'Alessandro
Bahia: Danny Morais, Elias, Gabriel e Kleberson
Ronan Marques da Rosa (SC) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Nadine Schram Camara Bastos (SC). Ronan Rosa arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 94 faltas (média de 47 por jogo), aplicou nove amarelos (média de 4,5 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,01 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,2 pênalti.
Inter: após defender a Seleção Brasileira contra a Argentina na última quarta-feira, Leandro Damião estará à disposição de Fernandão neste domingo. O centroavante é a principal esperança de gols dos colorados. O camisa 9 é o artilheiro do time no Brasileirão, com seis tentos, tendo marcado nos últimos dois confrontos, nos empates com Botafogo e Sport.
Inter: após defender a Seleção Brasileira contra a Argentina na última quarta-feira, Leandro Damião estará à disposição de Fernandão neste domingo. O centroavante é a principal esperança de gols dos colorados. O camisa 9 é o artilheiro do time no Brasileirão, com seis tentos, tendo marcado nos últimos dois confrontos, nos empates com Botafogo e Sport.
Bahia: após duas semanas longe dos gramados por conta de uma lesão muscular, o meia Gabriel está de volta ao time do Bahia. Apesar de ter apenas 22 anos, o jogador já é considerado o principal destaque do Tricolor na temporada. Gabriel é também o vice-artilheiro da equipe na Série A, com quatro gols marcados.
Muriel, goleiro do Inter: "Não sei se é a última chance, mas a gente precisa sair desta situação. O nosso time pode render mais. Foi importante a semana sem partidas para a gente corrigir os erros. Nós vamos entrar 100% concentrados. Precisamos reencontrar o caminho das vitórias".
Elias, atacante do Bahia: "Sabemos que vai ser um jogo difícil. O time do Inter é bom, tem ótimos jogadores. Mas eles estão vivendo um momento difícil com tudo que está acontecendo e precisamos estar concentrados para tentar surpreendê-los no Beira Rio".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto no Futpédia.
* Se o Inter não vence há quatro partidas, a julgar pelo retrospecto recente contra o Bahia, tem grandes chances de terminar o domingo com os três pontos. Os gaúchos não perdem para o Tricolor baiano há 22 anos pelo nacional. Nos últimos 16 jogos, os colorados somam dez triunfos e seis empates. A última vitória do Bahia ocorreu no em 11 de novembro de 1990, quando fez 2 a 1 na Fonte Nova.
* Inter e Bahia lideram no quesito empates no Brasileirão. As duas equipes somam dez igualdades cada na competição.
* Inter e Bahia lideram no quesito empates no Brasileirão. As duas equipes somam dez igualdades cada na competição.
* Os dois times têm mexido bastante durante a competição. Tanto Inter quanto Bahia já utilizaram 37 jogadores durante as 25 rodadas do nacional.
Reis dos empates, Bahia e Inter, como não poderia deixar de ser, saíram iguais na partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão. O confronto disputado no Pituaçu, em Salvador, que marcou o reencontro de Paulo Roberto Falcão com seu ex-clube, terminou em 1 a 1. Gabriel abriu o placar para o time nordestino aos 45 minutos do primeiro tempo. Índio empatou aos 17 da segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário