22 de setembro de 2012

Contra a 'zona de conforto', Inter promete gana extra para vencer Bahia


Passada uma semana de turbulência, o jogo contra o Bahia ganhou dimensão de decisão para o Inter, neste domingo, no Beira-Rio. Não só pelos três pontos e a reaproximação do G-4 para salvar o semestre, mas também pelo ganho moral depois da entrevista pautada pela chamada “zona de conforto”, em que Fernandão criticou a postura do grupo, após o empate em 2 a 2 diante do Sport. Agora, o time gaúcho vai para o “tudo ou nada”. Ou ganha fôlego ou cai no limbo da zona intermediária do Brasileirão.

Para atingir o objetivo, a promessa é a de esforço extra para derrubar o time baiano – o clube que mais pontuou no segundo turno do Brasileirão. A ideia é a de repedir os 45 minutos finais contra o Sport, quando se redobrou em empenho e buscou o resultado, mas na partida inteira.

- Sabemos da dificuldade de pontuação e sabemos que temos que ganhar do Bahia. Um empate não é um resultado bom para nós no momento. Chegamos em patamar do campeonato onde o Inter terá de se esforçar bem mais. Sabemos que mais uma derrota ou empate será uma mensagem de situação muito complicada – frisou Luciano Davi, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Davi também admitiu que o Inter está em “débito” com a torcida. E usou o melhor momento do Grêmio, na eterna gangorra da dupla Gre-Nal, como justificativa também para as críticas e cobranças da torcida.
- O Internacional está em débito. Sabemos que não encaixamos uma sequência. Estar atrás do nosso maior concorrente é o que pesa agora. Entendo a cobrança do torcedor, mas tenho que pedir o apoio dele. Sabemos que dá para começar a fazer história neste campeonato – acrescentou o dirigente.
Já o técnico Fernandão espera que a sacudida no vestiário (vídeo ao lado)surta efeito. Sob pressão, o comandante promoveu reunião com o grupo, em que suplicou “prioridade”, foco somente para o Inter. Pelo menos, nesses últimos meses de Brasileirão...

- Sou um cara que sempre cobrei. Achei que era uma maneira de cobrar. Quero que todos coloquem o Inter como prioridade. Quero que esses dois meses sejam a prioridade. Sempre confiei nos atletas. Temos de minimizar nossos erros – discursou Fernandão, logo após o treino de sexta.

O Inter se encontra atualmente na sétima colocação, com 37 pontos. Está a seis do Vasco, o quarto colocado. No segundo turno, em seis jogos, soma somente seis pontos. Por tudo isso, a vitória contra o Bahia pode simbolizar a arrancada que ainda não veio para o Inter. Ou o contrário. A derrota que praticamente anularia as chances de classificação à Libertadores. 
Fernandão e Luciano Davi (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário