Por que o Inter ainda não deslanchou no Brasileirão? Na entrevista coletiva depois do 2 a 2 contra o Sport, em casa, Fernandão soltou o verbo e diagnosticou acomodação de alguns jogadores. Porém, não é só isso que faz o time seguir distante do G-4. O excesso de empates na competição freia o avanço vermelho rumo ao grupo de cima da tabela.
Ao lado do Bahia, o Inter é o time que mais empata na competição. Ao todo, já foram 10 jogos, em 25 rodadas, em que o time gaúcho saiu com apenas um ponto.
Em todo o nacional, os colorados só conseguiram vencer duas partidas consecutivas somente em uma oportunidade. Foram nos dois primeiros jogos de Fernandão como técnico, diante de Atlético-GO (4 a 1) e Figueirense (1 a 0).
Com apenas uma vitória nas 10 últimas rodadas, o vice de futebol Luciano Davi admite que o time precisa render mais e conseguir uma sequência de triunfos se quiser chegar ao término da 38ª rodada no G-4:
– Falta deslanchar. O Inter precisa começar a vencer. A gente tem um plantel qualificado e precisa ser cobrado. O nível está muito baixo. O Internacional está devendo.
Após o 2 a 2 com o Sport, o time de Fernandão chegou aos 37 pontos, mas permaneceu na sétima colocação, seis pontos atrás do Vasco, última equipe que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2013. O time gaúcho terá chance de diminuir a vantagem em confronto direto com o Cruzmaltino, em partida que será realizada em 20 de outubro, no São Januário.
A chance de reencontrar o caminho das vitórias começa neste domingo. Às 18h30, o time de Fernandão recebe o Bahia pela 26ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário