21 de setembro de 2012

Marketing em alta: Inter aposta em marcas de roupas de D'Ale e Forlán


A marca D'Ale não tem nem dois meses de vida, mas já é tratada como um sucesso no Beira-Rio. Os produtos alimentícios (goma de mascar e alfajor), segundo o Inter, tiveram boa aceitação no mercado, tanto que, em um mês, devem invadir as prateleiras de países vizinhos. A revelação vem do diretor executivo de marketing do clube, Jorge Avancini:
– O D'Ale 10 está indo muito bem. Ele teve uma grande aceitação. No próximo mês, os alfajores e chicletes estarão à venda na Argentina e no Uruguai, onde o D'Alessandro também é ídolo.
Mas engana-se quem pensa que a marca seguirá restrita à área de alimentação. Cientes do potencial comercial da época natalina, o Inter já tem um novo plano com o camisa 10. Com a imagem atrelada ao público jovem, El Cabézon estampará também roupas a partir de novembro
– Vamos lançar a linha sportwear, ligada ao público jovem, no início de novembro. Serão roupas com estilo de skate e surfe – complementa Avancini.
Linha de Forlán também está prestes a ser lançada
Diego Forlán durante a apresentação de sua linha de produtos infantil (Foto: EFE)Diego Forlán terá produtos de material escolar
(Foto: EFE)
O fim do ano promete ser agitado no Inter. Direção e Diego Forlán acertam os últimos detalhes para colocar a marca do uruguaio também no mercado. Avancini espera lançar nos próximos 30 dias a linha do camisa 7.
Após um estudo, o dirigente viu em Forlán uma grande entrada no público adolescente e adulto, a partir dos 17 anos. Assim como D'Ale, o uruguaio terá nas lojas roupas com o seu nome. No entanto, como ele já tem o Dieguito, um personagem com sua imagem, que apresenta um apelo entre as crianças, o Inter projeta colocar em breve o material escolar do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010:
– Estamos finalizando. Vai sair no próximo mês. O vestuário é o grande carro-chefe. Mas vamos apostar no material escolar por conta das crianças, até em função do Dieguito.
O projeto de abrir a loja na Argentina segue vivo. E, após a contratação de Forlán, o Inter pretende colocá-la também no país do camisa 7. Mesmo sem confirmar, Avancini espera tê-las em funcionamento a partir de dezembro:
– A gente mantém o projeto, que cresceu com a chegada do Forlán. A loja pode ser aberta até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário