Apontado como um dos favoritos ao Brasileirão antes da competição, o Inter luta para conquistar uma vaga na Libertadores de 2013. Se o grupo é badalado como um dos melhores do país, mas não deslancha, o time aposta na qualidade e no retrospecto do seu quarteto ofensivo para conseguir ficar entre os quatro primeiros do nacional.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia no último domingo, Fred, D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião completaram o seu quarto jogo atuando juntos. E mantiveram a escrita de não perder. Até o momento, foram dois triunfos e dois empates, aproveitamento de 66,66%. Com tal rendimento, o time gaúcho ocuparia o terceiro lugar no torneio. O Grêmio, que está no posto, soma 49 pontos, tendo conquistado 62,8% dos que disputou.
Só que não fica apenas nos números a confiança em alcançar o G-4. O desempenho deles juntos também indica que a distância de quatro pontos para o Vasco, último time que garantiria uma vaga ao torneio sul-americano no ano que vem (44 x 40), pode ser tirada.
Nos quatro jogos em que atuaram, em todos, pelo menos um deles balançou as redes do adversário. O triunfo sobre o time do técnico Jorginho iniciou com um gol de Fred. O gol de Forlán teve a participação dos quatro. Damião passou para Fred, que viu a movimentação de D'Alessandro. O camisa 10 cruzou para o uruguaio cabecear. O terceiro foi de Damião, que marcou um golaço, sem chances para Marcelo Lomba.
O primeiro jogo dos quatro juntos ocorreu contra o Flamengo, na goleada de 4 a 1, quando Forlán anotou dois e Damião, um (o outro foi de Josimar). O primeiro do uruguaio nasceu após cruzamento de Fred, que Ramón não conseguiu afastar. O camisa 7 aproveitou e guardou. No seu segundo, todos os quatro participaram do lance. Damião tocou para Fred, que passou para D'Ale. O argentino mandou a bomba na trave e, no rebote, Forlán anotou. Damião marcou o seu após aparar cruzamento de Fabrício, em jogada originada de Fred.
Diante do Botafogo, no empate em 1 a 1, Fred lançou Damião, que marcou o gol colorado aos 23 minutos do segundo tempo. Nesta partida, Forlán entrou aos 12 minutos da segunda etapa, porque estava desgastado em função de ter defendido a seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No empate em 2 a 2 com o Sport, quando a crise no Beira-Rio foi deflagrada após o contundente discurso de Fernandão, onde alguns jogadores estariam em uma "zona de conforto", Damião, novamente, aproveitou cruzamento de Rodrigo Moledo para deixar o confronto igual com o time nordestino.
Amparado no talento de seu quarteto final, o técnico colorado espera cumprir a meta e colocar os vermelhos na Libertadores. O próximo desafio para Fred, D'Ale, Forlán e Damião será neste sábado, às 18h30, quando o Inter enfrenta o Cruzeiro em Varginha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário