19 de setembro de 2012

Guiñazu: marcação sem dar pancada


O colorado Guiñazu é outro que não tem um bom retrospecto diante do Santos de Neymar. Os dois já se enfrentaram seis vezes, com três empates, duas vitórias santistas, e uma do Inter. Dentre as vitórias santistas, há memoráveis atuações do jovem atacante, como na fase de grupos da Libertadores deste ano, quando fez os três gols do Peixe em cima do time gaúcho, na vitória por 3 a 1. Para o volante argentino, é possível parar o brasileiro. E sem bater.
- Todos sabem da qualidade do Neymar, é muito complicado marcá-lo, um jogador sozinho não consegue. Ele é muito rápido, desequilibra, tem que ser marcado em grupo. O time tem que estar perto, não deixar muitos espaços. Ele faz lances incríveis, se ‘cair na pancada’ em cima dele é ruim. Às vezes ele não fica marcado e é um perigo. O caminho é tentar freá-lo com todo o time, os marcadores, os zagueiros, os volantes, e tirar a bola do Brasil o mais rápido possível – analisou Guiñazu.
A Argentina treina às 19h30m desta terça-feira, no Serra Dourada. Alejandro Sabella deve armar uma equipe bastante defensiva, com três zagueiros e três volantes. Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. Acompanhe aqui o duelo Ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário