O atacante Diego Forlán ainda busca a plenitude de seu futebol no Internacional. E, como consequência, o primeiro gol fora de Porto Alegre. No Brasil há quase três meses, o uruguaio só conseguiu balançar as redes em um palco: o Beira-Rio. O confronto deste sábado, contra o Cruzeiro em Varginha, é a nova oportunidade dele. E do lado contrário estará um velho conhecido que pode dificultar a missão. O zagueiro Victorino, colega de seleção uruguaia.
Autor de três gols em 11 partidas com a camisa do Colorado, Forlán brilhou apenas sob domínio vermelho. Balançou a rede duas vezes diante do Flamengo, na 21ª rodada, e mais recentemente em cima do Bahia. Foi dele o segundo gol gaúcho na vitória de 3 a 1, no final de semana passado.
A qualidade dos gramados brasileiros bem que poderia servir de desculpa para Forlán. Mas ele nem usa este fator para fugir das cobranças. O jogador prefere manter a posição de que ainda está em adaptação.
“Na Europa tem alguns campos que não são bons também. Quando começa o inverno fica complicado. É como em qualquer lugar. Tem campos bons, sim. Na seleção também, às vezes até o estádio Centenario naõ está com o campo bom. Mas é preciso superar isso”, disse.
O jogo no interior de Minas Gerais, no estádio do Melão, será a quarta partida de Forlán Brasil afora. Antes, ele participou da vitória de 1 a 0 em cima do Palmeiras, na Arena Barueri. Naquele jogo, o atacante perdeu um gol incrível e acertou a trave.
Depois atuou no Couto Pereira, contra o Coritiba. Novamente o gringo chutou para fora em chance clara de marcar. O time paranaense venceu por 1 a 0. Mais recentemente, no Engenhão, Forlán começou na reserva – em virtude do cansaço pela seleção uruguaia, entrou no segundo tempo e foi discreto diante do Botafogo.
Desta vez Forlán terá os mesmos colegas de time. O Internacional vai repetir a escalação pela primeira vez no Brasileirão. Mas do lado contrário estará um compatriota que pode dificultar a missão de marcar fora de Porto Alegre. O zagueiro Mauricio Victorino, com quem o camisa 7 inclusive conversou sobre o encontro.
"Brincamos muito na seleção sobre este jogo. É um grande jogador, ótima pessoa. Ele me conhece muito, eu conheço ele. Vamos ver como será. Sempre é bom jogar com bons jogadores", afirmou Forlán.
Nenhum comentário:
Postar um comentário