25 de setembro de 2012

Fernandão pode repetir time pela primeira vez em dois meses de Inter


Vitória após quatro jogos, arestas aparadas depois de bronca no grupo, respaldo da torcida. Fernandão, enfim, tem motivos para sorrir. E as razões para o técnico manter a serenidade e buscar o segundo triunfo seguido, diante do Cruzeiro neste sábado, não terminam aí. Pela primeira vez desde que assumiu como treinador, ele poderá repetir a formação de uma partida para outra.
Ao término do confronto contra o Bahia, além dos três pontos, Fernandão comemorou o fato de não perder jogadores por questões médicas ou suspensão. Mesmo que Kleber seja liberado para ficar à disposição do treinador, como não joga desde a derrota para o Coritiba por 1 a 0, no dia 30 de agosto, em função da lesão muscular na coxa esquerda, a tendência é de que mantenha Fabrício na lateral esquerda.

Os 11 que devem começar contra os comandados de Celso Roth são Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
As dificuldades em repetir o time são tantas que Fernandão, em 16 partidas na casamata colorada, já utilizou 33 jogadores. O único que participou de todos os jogos foi o goleiro Muriel.
JogosEscalações
Inter 2 x 0 Juan Aurich (09/02/2012) Caxias 0 x 2 Inter (12/02/2012)Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião
Fluminense 2 x 1 Inter (10/05/2012)
Inter 2 x 1 Caxias (13/05/2012)
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Oscar e Leandro Damião
Inter 3 x 1 Bahia (23/09/2012)
Cruzeiro x Inter (29/09/2012)
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Damião




Mas se engana quem pensa que as complicações surgiram apenas com o ídolo colorado. O ano de 2012 vem sendo marcado pelos problemas de escalação. Além de suspensões e lesões, opções táticas e problemas de disciplina prejudicaram a busca em dar sequência à equipe.
A última vez que a formação de um jogo para outro foi a mesma ocorreu há quatro meses. O técnico, na ocasião, ainda era Dorival Júnior. Após ser eliminado pelo Fluminense na Libertadores, o comandante colocou os mesmos 11 atletas para encarar o Caxias, na decisão do Gauchão.
Antes, Dorival só tinha conseguido repetir o time em fevereiro. Depois de derrotar o Juan Aurich, na Libertadores, o treinador utilizou a escalação contra o Caxias, pelo Estadual.
Apostando no entrosamento colorado, Fernandão espera conquistar a segunda vitória seguida e diminuir a distância do Vasco, último time que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2013. Em quarto lugar no Brasileirão, a equipe da Colina soma 44 pontos. O Inter é o sétimo, com 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário