Vitória após quatro jogos, arestas aparadas depois de bronca no grupo, respaldo da torcida. Fernandão, enfim, tem motivos para sorrir. E as razões para o técnico manter a serenidade e buscar o segundo triunfo seguido, diante do Cruzeiro neste sábado, não terminam aí. Pela primeira vez desde que assumiu como treinador, ele poderá repetir a formação de uma partida para outra.
Ao término do confronto contra o Bahia, além dos três pontos, Fernandão comemorou o fato de não perder jogadores por questões médicas ou suspensão. Mesmo que Kleber seja liberado para ficar à disposição do treinador, como não joga desde a derrota para o Coritiba por 1 a 0, no dia 30 de agosto, em função da lesão muscular na coxa esquerda, a tendência é de que mantenha Fabrício na lateral esquerda.
Os 11 que devem começar contra os comandados de Celso Roth são Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Os 11 que devem começar contra os comandados de Celso Roth são Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
As dificuldades em repetir o time são tantas que Fernandão, em 16 partidas na casamata colorada, já utilizou 33 jogadores. O único que participou de todos os jogos foi o goleiro Muriel.
Jogos | Escalações |
---|---|
Inter 2 x 0 Juan Aurich (09/02/2012) Caxias 0 x 2 Inter (12/02/2012) | Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião |
Fluminense 2 x 1 Inter (10/05/2012) Inter 2 x 1 Caxias (13/05/2012) | Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Oscar e Leandro Damião |
Inter 3 x 1 Bahia (23/09/2012) Cruzeiro x Inter (29/09/2012) | Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Damião |
Mas se engana quem pensa que as complicações surgiram apenas com o ídolo colorado. O ano de 2012 vem sendo marcado pelos problemas de escalação. Além de suspensões e lesões, opções táticas e problemas de disciplina prejudicaram a busca em dar sequência à equipe.
saiba mais
A última vez que a formação de um jogo para outro foi a mesma ocorreu há quatro meses. O técnico, na ocasião, ainda era Dorival Júnior. Após ser eliminado pelo Fluminense na Libertadores, o comandante colocou os mesmos 11 atletas para encarar o Caxias, na decisão do Gauchão.
Antes, Dorival só tinha conseguido repetir o time em fevereiro. Depois de derrotar o Juan Aurich, na Libertadores, o treinador utilizou a escalação contra o Caxias, pelo Estadual.
Apostando no entrosamento colorado, Fernandão espera conquistar a segunda vitória seguida e diminuir a distância do Vasco, último time que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2013. Em quarto lugar no Brasileirão, a equipe da Colina soma 44 pontos. O Inter é o sétimo, com 40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário