28 de setembro de 2012

Por G-4, Ygor pede fim dos erros do Inter: 'Não há mais tempo para vacilar'


Para alcançar uma vaga na Libertadores, chegou o momento de embalar. Para isso, é fundamental encarreirar vitórias no Brasileirão. Esse é pensamento do Inter que, após derrotar o Bahia no último final de semana, tenta o segundo triunfo consecutivo contra o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, em Varginha, Minas Gerais.
Antes apontados como um dos postulantes ao título, os colorados agora lutam para se garantir no G-4. O alijamento da luta pelo Brasileiro ocorreu pelo retrospecto recente da equipe. Nas últimas 10 partidas, os vermelhos só venceram em duas oportunidades, o que os distanciaram do Fluminense (que soma 56 pontos). Para seguir próximo do Vasco, último time que estaria se classificando à Libertadores (é o quarto colocado com 44), Ygor alerta que o período para equívocos não pode retornar:
– Não há mais tempo para vacilos. Ou conseguimos uma sequência de bons resultados agora, ou não alcançaremos nosso objetivo, que é uma das vagas para a Libertadores. Não há terceiro turno.
O volante ressaltou a importância do confronto válido pela 27ª rodada do nacional. O camisa 21 lembrou que o time só conseguiu duas vitórias em sequência nas primeiras duas partidas de Fernandão como técnico, diante do Atlético-GO (4 a 1, no dia 22 de julho), e Figueirense (1 a 0, dia 25 de julho). Ygor ainda comentou que, caso conquiste os três pontos sobre os comandados de Celso Roth, abrirá oito de diferença (atualmente, os colorados estão em sétimo lugar, com 40 pontos contra 35 da Raposa, que ocupa o nono lugar) para o rival deste final de semana:
– Precisamos vencer. Seria uma segunda vitória consecutiva, algo que não conseguimos há muito tempo. Além disso, praticamente eliminaríamos um adversário dessa briga. Respeitamos muito o Cruzeiro, mas a reação tem que ocorrer já.
Ygor está confirmado no time deste sábado, ao lado de Guiñazu, para conter os avanços de Montillo e seus companheiros. Até o momento, ele já disputou 10 partidas pelo Inter, tendo marcado um gol.
O Colorado deve atuar com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário