Ao mesmo tempo em que procura dentro de si explicação para a irregularidade, o Internacional olha para o ano passado e se inspira. Leandro Damião usa o exemplo da arrancada do segundo turno do Brasileirão de 2011 para seguir acreditando em uma ascensão que atualmente parece improvável no time de Fernandão.
“Para ser campeão, com certeza, já ficou muito difícil. Mas temos condições de buscar o G-4. Como no ano passado. Fizemos isso, deu para chegar”, disse o centroavante. “O grupo tem que se fechar para buscar isso”, completou.
A lembrança de Damião, porém, dá margem para uma dose de sofrimento até o fim. Em 2011 o Inter só carimbou sua presença na zona de classificação para a Libertadores na última rodada. Com a vitória de 1 a 0 em cima do Grêmio e tropeços de Coritiba e Flamengo.
Sob as ordens de Dorival Júnior, antecessor de Fernandão – que ocupava o cargo de diretor, o Internacional fez campanha cheia de altos e baixos no returno. Só conseguindo ficar no topo da tabela por três rodadas. Antes do encerramento do certame.
Agora, o Internacional acumula 36 pontos. Não vence há três rodadas e aposta em duas vitórias seguidas em casa, contra Sport e Bahia, para encostar no pelotão da frente. Neste domingo o time vermelho terá, pelo menos, oito desfalques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário