17 de setembro de 2012

Argentina chama quarteto 'brasileiro': Guiñazu, Montillo, Martínez e Barcos


O que já parecia certo foi oficializado na noite deste domingo. Através de sua página oficial, a AFA confirmou a convocação de quatro argentinos que atuam no futebol brasileiro para o jogo de ida do Superclássico das Américas, na próxima quarta, em Goiânia. São eles o volante Pablo Guiñazu, do Internacional, o meia Walter Montillo, do Cruzeiro, e os atacantes Juan Manuel Martínez, do Corinthians, e Hernán Barcos, do Palmeiras.
O quarteto se juntará nesta segunda-feira aos outros 19 chamados pelo técnico Alejandro Sabella, formando assim um grupo de 23 jogadores. As chances de ao menos três serem titulares é grande, já que o treinador deu prioridade ao setor defensivo em um dos treinos na última semana. Guiñazu e Barcos, inclusive, estiveram presentes no elenco que disputou as duas últimas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Paraguai e Peru.
Segundo a entidade argentina, a seleção deixará Ezeiza, em Buenos Aires, às 18h desta segunda-feira rumo à Goiânia. Na terça, a equipe realizará uma atividade, a primeira com todos à disposição.
Hernan Barcos, treino da Argentina (Foto: Agência AFP)Hernán Barcos em treino da seleção argentina para as eliminatórias (Foto: Agência AFP)
Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.
Confira a lista dos 23 convocados para a seleção argentina:
Goleiros: Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate) e Cristian Campestrini (Arsenal de Sarandí).
Defensores: Gino Peruzzi (Vélez), Lisandro López (Arsenal), Sebastián Domínguez (Vélez), Leandro Desábato (Estudiantes), Santiago Vergini (Newell’s), Germán Re (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca).
Meio-campistas: Leonel Vangioni (Newell’s), Rodrigo Braña (Estudiantes), Leandro Somoza (Boca), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sánchez Miño (Boca), Maximiliano Rodríguez (Newell’s), Cristian Chávez (Boca), Lucas Mugni (Colón), Pablo Guiñazu (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).
Atacantes: Rogelio Funes Mori (River), Hernán Barcos (Palmeiras) e Juan Manuel Martínez (Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário