Na próxima quinta-feira, o Inter disputará o jogo mais importante do semestre. No carpete do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, o time de Dorival Júnior busca garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. Apesar disso, os colorados não deixam de lado a luta pelo Gauchão. Pelo contrário. Com muita seriedade, os atletas falam sobre a partida contra o Cerâmica, que pode colocar a equipe nas semifinais da Taça Farroupilha - segundo turno do estadual.
Quem endossa o discurso é o atleta mais vitorioso do clube nos últimos anos: Índio. O zagueiro rechaça qualquer tipo de prioridade no enfrentamento com o time peruano. Após ser eliminado pelo Grêmio nas quartas de final da Piratini, quando era apontado como o franco favorito, o camisa 3 sabe que o Inter não pode ficar fora novamente da decisão, para evitar uma crise no Beira-Rio:
- Futebol não tem como não pensar em seriedade. É sempre em cima de cobrança de resultado. Sabemos como é. Agora é mata-mata. Se perder não há segunda chance. Estamos focados pra fazer um grande jogo.
A comissão técnica colorada parece ter afinado o discurso no vestiário colorado. Assim como Índio, Jajá faz questão de afirmar que o pensamento do grupo está no confronto deste sábado, às 18h30, no Beira-Rio. Para sair do estádio com a classificação e poder viajar para o Peru com tranquilidade, o camisa 17 pede o apoio da torcida diante do time de Gravataí e prega atenção total durante os 90 minutos:
- Temos uma vantagem de jogar em casa. Vamos usar a nossa torcida. Será importante. Espero que não haja nenhum erro para o jogo de sábado.
Na Taça Piratini, o Inter, que atuou com a equipe sub-23, acabou derrotado por 2 a 1 para o Cerâmica no Beira-Rio. Cidinho e Rogerinho marcaram para o time de Gravataí. Lima descontou.
Na Taça Piratini, o Inter, que atuou com a equipe sub-23, acabou derrotado por 2 a 1 para o Cerâmica no Beira-Rio. Cidinho e Rogerinho marcaram para o time de Gravataí. Lima descontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário