1 de outubro de 2012

Apenas um susto: Inter aposta em reintegração de D'Ale e Índio na terça


Pelo menos neste início de semana, Fernandão não deve ter problemas para encaminhar o Inter para enfrentar o Santos no sábado, às 16h20m, na Vila Belmiro. O departamento médico do clube espera que D'Alessandro e Índio estejam liberados para trabalhar com o restante dos companheiros nesta terça-feira.
Nesta segunda, quando o grupo se reapresenta, a dupla não participará da atividade. De acordo com o médico Paulo Rabello, D'Ale ficará entregue à fisioterapia. O gringo foi preservado do jogo do último sábado contra o Cruzeiro porque acusou um desconforto muscular na coxa esquerda.
- Para o D'Alessandro, está previsto nesta segunda realizar um trabalho na fisioterapia para proteger a área do desconforto. Vamos fazer um exame, mas acreditamos que não tenha lesão. Ele foi avaliado hoje (segunda) pelo (médico Guilherme) Caputo e relatou que estava melhor. Amanhã (terça) deve retornar ao grupo - disse Rabello, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Situação semelhante vive Índio. O zagueiro foi substituído por Jackson no último final de semana. O médico lembrou o histórico do camisa 3, que dificilmente se machuca e ainda tem um grande nível de superação, mesmo aos 38 anos. Até por isso, acredita que ele também poderá participar do treino de terça:
- O Índio também foi avaliado. Ele se queixou de uma dor na região lombar. Nesta manhã, a dor estava menor. A gente espera que ele possa treinar amanhã, mas vamos ver.
Rabello ainda comentou sobre a postura adotada pelo departamento em relação a D'Alessandro no sábado. O médico revelou que a medida não ocorreu devido ao histórico do gringo na temporada, que convive com as lesões. Segundo ele, o período final do Brasileirão exige que nenhum atleta que relate algum problema jogue "no sacrifício" para não acarretar em um dano maior que o retire do restante da competição:
- Sempre que a gente puder preservar, a gente preserva. O D'Alessandro foi poupado para não ficar fora do final do campeonato.
Juan, que sofreu uma entorse no tornozelo, já realiza o trabalho de retreinamento (para recuperar a condição física) com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. A previsão, de acordo com Rabello, é de que o zagueiro seja reincorporado até o final da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário