10 de outubro de 2012

'Despedaçados' de grandes estrelas, Inter e Galo duelam no Beira-Rio


Valerão os mesmos três pontos, é verdade, mas o confronto entre Inter e Atlético-MG perdeu um pouco de seu brilho. Culpa dos desfalques. Tribunais, lesões e convocações... Os inimigos foram muitos. O fato é que a partida desta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão, se ressentirá de estrelas do quilate de Ronaldinho, D'Alessandro e Leandro Damião - sem contar o total de desfalques: o Inter tem ao menos sete confirmados, e o Galo, cinco (somados, mais que time inteiro). A despeito disso, as duas equipes precisam vencer, embora cada uma com suas razões.
O Inter vive fase instável, é o rei dos empates no campeonato (igualou 12 partidas) e, em sexto lugar com 42 pontos, está a oito do G-4. Mesmo longe do sonho da Libertadores, direção e comissão técnica dizem acreditar na vaga. Se perdeu medalhões como D'Ale, Damião e Guiñazu para as suas seleções nacionais, Fernandão escalará outro nome de peso: o zagueiro Juan está de volta de lesão. Na última partida, o Colorado repetiu a sua sina e empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.
O Atlético-MG chega embalado por conta da grande apresentação na vitória por 6 a 0 sobre o Figueirense, na última rodada. No entanto, sofreu um golpe na véspera da partida. Perdeu Ronaldinho Gaúcho, o grande destaque diante dos catarinenses, com três gols e uma atuação memorável. R49 foi punido, nesta terça-feira, por uma jogada violenta em cima do atacante Kleber, do Grêmio, pela 26ª rodada. O meia viajou a Porto Alegre, treinou, mas vai ficar só na vontade - a menos que o recurso de efeito suspensivo pretendido pelo clube mineito surta resultado. O Galo está a seis pontos do líder Fluminense, o time mineiro (segundo colocado no Brasileirão, com 56 pontos).
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para Minas Gerais (menos Ituiutaba, Juiz de Fora e Uberlândia) e Rio Grande do Sul (menos Porto Alegre). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2
Inter: Em clima de mistério, Fernandão não adiantou o time para encarar o Galo. Por sua vez, deixou no ar um problema de “última hora” na equipe titular. São três novidades na lista de relacionados. Juan e Dagoberto, recuperados de lesão, e Bolatti, que teve a janela aberta para atuar a partir da lesão de D’Alessandro e convocações de Diego Forlán e Guiñazu. O Inter deverá enfrentar o Atlético-MG com: Muriel; Nei, Jackson, Juan e Kleber; Ygor, Josimar (Elton/Bolatti), Fred e Dátolo; Dagoberto (Cassiano) e Rafael Moura.
Atlético-MG: Dois desfalques eram previstos: o goleiro Victor, com a Seleção Brasileira; e o zagueiro Réver, contundido. Giovanni e Rafael Marques ganham oportunidade. Mas Cuca ganhou um problema de última hora com a punição de Ronaldinho Gaúcho. E um problema dos grandes. Para a vaga de R49, o mais provável é a entrada de Escudero. Mas Danilinho corre por fora. O provável Galo tem: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Serginho, Fillipe Soutto, Bernard, Guilherme e Escudero (Danilinho); Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Inter: São três ausências por convocações: Leandro Damião, Guiñazu e Forlán, chamados para defender as seleções de Brasil, Argentina e Uruguai, respectivamente. No departamento médico, Bolívar, D’Alessandro e Índio estão em tratamento. Ainda há Rodrigo Moledo, suspenso.
Atlético-MG: Além de Victor, Réver e Ronaldinho, o Galo segue sem poder contar com os volantes Pierre e Leandro Donizete. Os dois, que se recuperam de contusão, já haviam sido desfalques diante do Figueirense.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Inter:  D'Alessandro, Forlán, Índio, Josimar e Nei
Atlético-MG: Jô, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Serginho.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA). André Luiz de Freitas arbitrou dez jogos no Brasileirão, marcou 328 faltas (média de 32,8 por jogo), aplicou 54 amarelos (média de 5,4 por jogo), um vermelho (média de 0,1 por jogo) e um pênalti (média de 0,1 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,7 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos gaúchos e um dos mineiros na Série A deste ano: Flamengo 3 x 3 Inter, pela primeira rodada, Corinthians 1 x 0 Inter, pela 17ª rodada, e Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa, pela oitava rodada.

header fique de olho 2
Inter:
 Uma das principais contratações da temporada, o zagueiro Juan ainda não conseguiu deslanchar. Quando assumiu a titularidade, teve a sequência complicada por causa de lesão muscular, sofrida contra o Coritiba, na abertura do returno do Brasileirão. É esperança de maior qualidade defensiva e também na bola aérea ofensiva. Em quarta partidas, marcou um gol.
Atlético-MG: Sem Ronaldinho Gaúcho, o garoto Bernard é a grande esperança do Atlético-MG. Em fase quase tão fantástica quanto o R49, o meia alvinegro já adiantou que o Galo deve impor a velocidade como principal arma. Principalmente, para fugir da marcação cerrada dos gaúchos.

header o que eles disseram

Fernandão, técnico do Inter: "O Atlético-MG era líder naquela época (em que venceu o Inter) e agora está correndo atrás. Será uma dificuldade muito grande, principalmente com os problemas que estou tendo, que não são poucos."
Bernard, meia do Atlético-MG: “O jogo do Sul é mais de contato, de força. Temos que procurar sair desse jogo. Nosso time é um time leve, rápido. Vamos tentar sair desse contato físico para conseguir a vitória aqui”.
header números e curiosidades
* Há 26 anos, ou 17 jogos, o Atlético não derrota o Inter em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória do Galo na capital gaúcha aconteceu em 14 de dezembro de 1986, por 2 a 0, gols de Everton e João Paulo.

* Inter e Atlético-MG já protagonizaram partidas inesquecíveis na história da competição. Em duas oportunidades, realizaram as semifinais. Em 1976, deu Inter. O troco mineiro aconteceu em 1980.
header último confronto v2
Em 18 de julho, o Atlético-MG, então líder do Brasileirão, bateu o Inter por 3 a 1, em partida válida pelo primeiro turno. Os gols do Galo foram marcados por Leonardo Silva, Guilherme e Escudero. Fred descontou.

Se os mineiros hoje não são mais líderes, os gaúchos não têm o mesmo técnico daquele confronto. A derrota no Independência foi a gota d'água para a demissão de Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário