Dagoberto retornou em grande estilo ao time do Inter. Em campo por 29 minutos na noite da última quarta-feira, contribuiu de forma decisiva com a goleada por 3 a 0 sobre o vice-líder Atlético-MG. Com duas assistências, se tornou o principal “garçom” da equipe na temporada. É cotado para ser titular contra o Atlético-GO neste sábado, no Serra Dourada.
Entre todos os atletas do elenco, Dagoberto soma dez assistências em 37 partidas na temporada - cinco pelo Brasileiro. O atacante também é o vice-artilheiro colorado, com cinco gols.
- Como tenho a característica de movimentar na frente, isso faz com que participe bem das jogadas de ataque. Não só com gols, mas também em assistências e abrindo espaços para os outros jogadores. Então, penso que esses números demonstram que estamos trabalhando de maneira correta. É importante ressaltar toda a mecânica do nosso time. Ninguém se destaca sozinho - comenta Dagoberto.
Aos 34 da etapa final, após cruzamento de Josimar, Dagoberto ajeitou de cabeça para o meia Fred marcar o segundo gol na partida. Já aos 41, partiu em velocidade pela intermediária esquerda, superou três marcadores e cruzou na cabeça de Cassiano. Posicionado na pequena área, o jovem centroavante só completou às redes para fechar a contagem.
- O resultado positivo era muito importante neste momento, e fico contente por colaborar com o grupo. Ganhamos de uma equipe qualificada, que provou ao longo do campeonato. Isso mostra nossa força e dá mais confiança para os jogos da reta final - assegura o camisa 20, que não atuava há um mês em virtude de lesão muscular na coxa direita.
Dagoberto estava em tratamento desde a derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Beira-Rio, em 9 de setembro. Foi utilizado no segundo tempo contra o Galo justamente para ter um retorno gradual ao time e minimizar possibilidade de lesão.
Na manhã desta sexta-feira, Fernandão realizada o último coletivo preparatório para a partida contra o Atlético-GO. Na sexta colocação, com 45 pontos, necessita da vitória para se manter em alta e se aproximar do G-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário