11 de outubro de 2012

Fernandão se rende aos garotos do Inter: 'Tenho que dar os parabéns'


Sem as estrelas Diego Forlán, D’Alessandro e Leandro Damião a responsabilidade para recolocar o Inter no caminho das vitórias caiu nos ombros da garotada. Para piorar, o adversário era o vice-líder Atlético-MG. O que poderia se tornar uma pressão foi superado com sobras por Fred, Jackson, Cassiano e, no segundo tempo, por Lucas Lima. Tanto é que, após o jogo, Fernandão fez questão de enaltecer o desempenho do quarteto:
- Só se eu fosse louco para não falar que eles foram bem no jogo. Tenho que dar os parabéns para a gurizada. Eles tiveram uma grande chance e vão fazer a caminhada deles.

O técnico não escondeu a felicidade com a resposta dada pelo quarteto. Jackson precisava impedir os avanços do melhor ataque da competição (com 47 gols, marca que o Fluminense alcançou nesta rodada) ao lado de Ygor, que estava improvisado no setor. O zagueiro de 22 anos, assim como já tinha feito no último final de semana contra o Santos, repetiu a boa atuação. Mesmo com Guilherme, Bernard e Jô em sua frente, conseguiu sair da partida sem cometer uma falta sequer e ainda roubar duas bolas.
Fred, que se firmou entre os titulares, teve mais uma atuação destacada. O meia deu uma assistência e marcou uma vez. Na frente, Cassiano mostrou que pode ser uma boa alternativa para Diego Forlán e Leandro Damião ao anotar seu terceiro gol pelo clube, o segundo seguido. Fernandão comentou que o início dos garotos é alvissareiro, mas eles precisarão ter uma sequência para comprovar o seu potencial, além das cobranças pelas quais passarão, como ele vem sofrendo pela falta de experiência na função:

- O Cassiano está vindo. Ele está no caminho certo. Ele está mostrando, tanto que ganhou a confiança do grupo. E isso é muito bom. Com o Fred eu sempre falo que o percurso é árduo. Não adianta só fazer 10 partidas boas. A cobrança em cima da gurizada é grande. É assim comigo também, que estou começando como treinador.

De acordo com o ídolo colorado, a renovação no grupo já está ocorrendo de forma gradual. Aos poucos, os garotos estão conquistando seu espaço, sejam como titulares ou mesmo alternativas para o decorrer das partidas:

- Não posso colocar toda a responsabilidade no Cassiano e no Lucas Lima. Eu sei que posso utilizá-los. Tem que dar oportunidade. É uma sequência natural. Assim que ocorre a renovação.

No próximo sábado, os meninos devem ter mais uma oportunidade. Jackson, Fred e Cassiano seguirão entre os titulares contra o Atlético-GO no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário