Mais uma vez, o Inter enviará um ofício à CBF pedindo a liberação de Leandro Damião. No entanto, a ocasião é diferente. O objetivo não é utilizar o goleador no Brasileirão como das outras vezes, mas, sim, encaminhar os exames realizados pelo centroavante que atestam a entorse no tornozelo direito.
A lesão alijou o camisa 9 da lista de relacionados para o jogo contra o Santos, que ocorrerá neste sábado, às 16h20m, na Vila Belmiro. A enfermidade se originou no último final de semana, no embate com o Cruzeiro. Ele até permaneceu em campo, mas já havia sido avariado. O médico colorado Paulo Rabello disse que o clube fará um contato com a entidade para falar sobre o estado clínico de Damião, que definirá ou não se ele se apresentará a Mano Menezes para os amistosos contra Iraque, no dia 11 de outubro em Malmo, na Suécia, e o Japão, em Wroclaw, na Polônia, cinco dias depois.
- Nós vamos comunicar a CBF e avisar que ele sofreu a entorse e não viajará a Santos. Mas não somos nós que desconvocamos da Seleção. Nós vamos vai juntar o laudo dos exames, passar um parecer até por telefone e até conversar com o treinador - explicou Rabello, à Rádio Gaúcha.
Rabello afirmou que, após o atacante apresentar o problema em Varginha, Minas Gerais, o departamento médico entrou em contato com a CBF, que preferiu examiná-lo em São Paulo, realizar um tratamento e permanecer com o camisa 9 para o Superclássico das Américas em Resistência, na Argentina
saiba mais
Com a Seleção, Damião chegou a participar dos trabalhos com bola, mas Mano Menezes optou em deixá-lo como alternativa no banco de reservas. O jogo, que seria disputado na última quarta-feira, não ocorreu pela falta de luz no Estádio Centenário.
A convocação do centroavante o retirará dos enfrentamentos com Atlético-MG, Atlético-GO e Figueirense pelo Brasileirão. Neste período, Rafael Moura, que já atuará diante do Santos, deverá ser o centroavante colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário