11 de outubro de 2012

Remotivado por goleada, Inter vê chance de embalar contra lanternas


Mais do nunca, o Inter tem pela frente a chance de encarreirar a tão falada “sequência de vitórias” no Brasileirão. Embalado pela goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em partida tratada como “vida ou morte”, na noite desta quarta-feira, a equipe tem pela frente os dois lanternas da competição: o Atlético-GO, no Serra Dourada, e o Figueirense, no Beira-Rio.

E o cenário se mostra convidativo. Além de a posição na tabela dos próximos adversários indicarem que os resultados positivos podem, enfim, ser enfileirados, os jogos trazem um histórico alentador do Colorado. A única vez em que os gaúchos conseguiram seis pontos em dois duelos ocorreram justamente sobre o Dragão e o time catarinense, nas duas primeiras partidas de Fernandão como técnico da equipe (4 a 1 e 1 a 0, respectivamente).

Na entrevista coletiva após a vitória obre o Galo, o treinador voltou a falar sobre os problemas que afastaram o Inter da briga pelo título e impediram o time de entrar no G-4, embora permaneça circundando a área (está cinco pontos atrás do Vasco, quarto colocado – 50 a 45). O treinador acredita que os desfalques e a consequente falta de entrosamento por mudar a escalação de um jogo para o outro atrapalharam a caminhada. Entretanto, avalia que, nas últimas nove partidas, a sequência irá aparecer:

- Ainda não conseguimos uma sequência de vitórias. Estamos cheio de problemas, mas estamos cinco pontos atrás do G-4. Com todas as dificuldades, a gente está ali. Se fizermos uma caminhada boa, talvez a nossa sequência apareça nos últimos jogos. E aí seremos merecedores da vaga.
Próximos jogos
Atlético-GO x Inter - 13/10
Inter x Figueirense 17/10

Luciano Davi reiterou a necessidade de embalar na competição atrás de uma vaga na Libertadores. Para o vice de futebol, não há mais tempo para desperdiçar pontos:

- Se o Internacional quiser chegar a algum lugar, precisa encarreirar duas ou três vitórias. Vamos pensar no jogo contra o Atlético-GO. Nós precisamos vencer.

Para tal, o Inter aposta na força do grupo. Josimar acredita que os jogadores se fecharam e garante que farão de tudo para alcançar um lugar entre os quatro primeiros. Como exemplo, o volante cita a vibração e determinação apresentadas contra os comandados de Cuca:

- Quando o pessoal se entrega, não tem para ninguém. O grupo tem muita qualidade, é diferente. Quando o time está focado e o jogador brigando para ajudar o outro, o resultado aparece.
Fernandão, no entanto, alerta para o time não pensar na vitória como garantida diante do Atlético-GO. Ex-jogador do Goiás, o técnico lembra que a partida será disputada com alta temperatura e no Serra Dourada, um campo largo, que sempre desgasta ainda mais o time visitante.

- Vamos enfrentar uma equipe sem responsabilidade alguma. É difícil enfrentar o Atlético-GO, com o calor de lá. E ainda no Serra Dourada. Temos que descansar bastante para o jogo. Não vai ser fácil. Só depois vamos pensar no Figueirense - comentou o treinador.
Adversários pelo G-4
A probabilidade de buscar os seis pontos nos próximos jogos e ficar mais perto da Libertadores não se restringe ao Inter. O São Paulo, quinto colocado com 49 pontos, também enfrentará os dois lanternas na sequência, mas na ordem inversa. O Vasco tem uma tabela mais complicada. Pega o Santos na Vila Belmiro e o Botafogo no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário