22 de março de 2012


É impossível descrever o estado emocional que o atacante Gilberto se encontrava, minutos depois de marcar o gol no empate em 1 a 1 com o The Strongest, na Bolívia. Extasiado, o jogador mal conseguia falar, ainda na beira do gramado. Foi o salvador da noite.
- Graças a Deus (...). É bem gratificante saber que consegui ajudar a equipe – falou, pausadamente.
- Ele entrou e salvou a gente - completou o lateral-direito Nei.
Como gestor, o técnico Dorival Júnior elogiou a importância do gol de empate. Disse que Gilberto pode render mais para o grupo.
- Ele foi feliz. É um jogador que pode dar mais. Espero que seja o reinício para ele - opinou o comandante.
Gilberto substituiu o atacante Dagoberto no segundo tempo da partida, quando o time colorado já acusava o desgaste. Aos 43 do segundo tempo, recebeu cruzamento na área e errou a batida. Mas a sorte também faz parte do futebol. Arriscou novamente e encontrou o arqueiro adversário batido.
- Tentei chutar de primeira, mas a bola desceu um pouquinho. Consegui acertar a segunda e fazer o gol – explica o lance (se é que é possível explicar).
Antes da partida, Dorival havia dito que o confronto seria determinante para o time do Inter. A tendência é a de que Gilberto ganhe espaço, até mesmo porque o centroavante Jô ficou com imagem arranhada depois do sumiço antes do embarque para a Bolívia.
Gilberto ganha carinho de torcedor no hotel da delegação do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Gilberto ganha carinho de torcedor no hotel da delegação do Inter em La Paz
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário