19 de março de 2012


dátolo damião inter juventude gauchão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Poucos estrangeiros conseguiram se adaptar tão rápido ao futebol brasileiro quanto Dátolo. O meia argentino chegou ao Inter, e nos oito jogos disputados com a camisa colorada já marcou quatro gols. Ele também contabiliza três assistências somente na última semana.
Sobram dados estatísticos para confirmar a adaptação quase instantânea de Dátolo ao Brasil, a Porto Alegre e ao Inter. E o jogador argentino mostra-se feliz com o bom desempenho desde sua chegada ao novo clube.
- A adaptação foi muito fácil, pela maneira como todos me receberam no Inter. A cidade também é muito boa para se viver. As coisas estão acontecendo rapidamente no clube para mim e, realmente, estou muito feliz por esse momento. Vim para cá com a ideia de render bem e dar o retorno a quem confiou no meu futebol, acreditando que eu poderia acrescentar coisas positivas a um elenco já muito qualificado. Esse bom ambiente interno e com os torcedores vem me ajudando bastante - afirmou, conforme a assessoria de imprensa do atleta.
Na próxima quarta-feira ele estará no grupo que enfrenta o The Strongest na altitude de La Paz. Dátolo aproveitou para buscar na memória referências de outras partidas que disputou sob circunstâncias semelhantes:
- Em 2007 fizemos 7 a 0 no Bolívar em casa. Mas na altitude lembro que empatamos em 0 a 0, numa partida muito complicada. Jogar em La Paz é bastante difícil, tanto que a Seleção Argentina saiu de lá derrotada por 6 a 1 na última Eliminatória. Temos que atuar com inteligência, sabendo da importância desse jogo para a classificação. Se eu tiver a oportunidade de estar em campo, vou tentar seguir nesse ritmo das últimas apresentações para ajudar o nosso time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário