29 de março de 2012


Zagueiro Jackson foi improvisado na lateral (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Só há um jogador no Beira-Rio que não tem um reserva imediato na função: o lateral-direito Nei. Como mercado tem oferecido poucas opções para a função, o técnico Dorival Júnior tem feito um tipo de vestibular para ver quem pode atuar ali. Nesta quarta-feira, contra o Lajeadense, o zagueiro Jackson foi improvisado como lateral.
- É um zagueiro adaptado na função. Se não tivemos grande apoio (ao ataque), ganhamos uma marcação forte. E ele fez uma partida equilibrada – avaliou o treinador, após a partida.
Autocrítico, o próprio Jackson admitiu que não é oriundo da posição:
- Foi som. É uma posição que não é minha. O Dorival pediu para eu marcar e subir na boa.
Na ausência de Nei, quem vinha sendo utilizado como lateral era o volante Elton. Só que Dorival começou a indicar que mudou os planos para o jogador e pensa em dar sequência para ele no meio-campo, principalmente com a lesão de Guiñazu.
- Não quero tirar o Elton dali, já que ele vinha desenvolvendo bem a função. Estamos tentando achar outra situação nas laterais – contou Dorival.
Até mesmo chegou a ser testado na posição, no decorrer de jogos. Oscar Garoto da base, Cláudio Winck também foi utilizado por duas vezes e não deu o resultado esperado. Já Sandro Silva pediu durante a pré-temporada para ser explorado apenas como volante.
O Inter chegou muito perto de assinar a contratação de Douglas, ex-Goiás. O atleta viajou para Porto Alegre, mas não foi aprovado nos exames médicos por apresentar uma lesão de púbis. Acabou no São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário