21 de março de 2012


Um confronto nas alturas poderá encaminhar a classificação do Inter para as oitavas de final da Copa Libertadores. A partir das 19h45m desta quarta-feira, a equipe gaúcha enfrenta o The Strongest, no estádio Hernando Siles, nos seus 3,6 mil metros de diferença em relação ao nível do mar. Sem D'Alessandro, machucado, Dátolo ganha mais uma chance entre os titulares.
Os efeitos da altitude foram justamente o assunto central durante a estadia da delegação colorada em Santa Cruz de La Sierra. Em nenhum momento da história, o Inter enfrentou um adversário em solo tão alto. Por isso, houve uma força-tarefa para tentar minimizar o ar rarefeito, com direito a tubos de oxigênio e dilatadores nasais entre os itens presentes na delegação.
Com seis pontos no Grupo 1 da competição, Inter e The Strongest encaram a partida como uma decisão. Quem vencer, dará um passo importante rumo à classificação.No primeiro confronto entre as duas equipes, na semana passada, no Beira-Rio, um massacre. Goleada de 5 a 0 para os colorados.

Porém, o passeio dá confiança ao Inter, mas não garante vitória na Bolívia. Jogando na altitude de La Paz, o Santos, que bateu o Inter na Vila, acabou derrotado por 2 a 1.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.


header as escalações 2
The Strongest: Em casa, o interino postará uma equipe ofensiva diante do Inter, com: Daniel Vaca; Jair Torrico, Delio Ojeda, Luis Méndez e Gerson García; Alejandro Chumacero, Sacha Lima e Ernesto Cristaldo; Sebastián González, Luis Melgar e Pablo Escobar.
Inter: Sem surpresas para atuar na altitude. O Inter terá um grupo experiente para enfrentar os bolivianos. A equipe está confirmada com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar, Dátolo e Dagoberto; Leandro Damião.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
The Strongest: O time boliviano conta com elenco completo para essa partida.
Inter: Além de D'Alessandro, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, Dorival ganhou um problema pra lá de inusitado: o sumiço de Jô. Ao invés de embarcar para a Bolívia, o atacante permaneceu em Porto Alegre, alegando problemas físicos.

header fique de olho 2
The Strongest:
 Altitude. Esse será o principal reforço do time boliviano. Vitaminado pelo fator local, o grupo já acostumado com o ar rarefeito promete partir para cima do time do Inter.
Inter: Substituto de D'Alessandro, Jesus Dátolo encaixou bem no time colorado. Na altitude, promete usar e abusar de uma das suas principais características: o tiro a média distância.

header o que eles disseram

Uber Acosta, técnico interino do The Strongest: “O grupo está bem preparado. Os jogadores sabem o que querem e só temos que cuidar os contragolpes e saber aproveitar as situações de gol. Só a vitória nos serve”.
Dorival Júnior, técnico do Inter: “É jogo decisivo, chave. Temos que ter espírito de equipe vencedora. Temos que atuar com inteligência, não podemos carregar bola em demasia, esticar demais ou executar ligações diretas”.
header números e curiosidades
* O retrospecto do Inter na altitude é positivo. O Colorado tem sete jogos acima de 2 mil metros na competição continental, com três vitórias, duas derrotas e dois empates.
* O Colorado vai enfrentar uma grande mudança climática nesta quarta. Vai sair de Santa Cruz e seus 30 graus para cerca de 8 graus em La Paz.

* O técnico Maurício Sória, que esteve à beira do campo no Beira-Rio, pediu demissão após a derrota de 3 a 0 para o Blooming. O treinador deixou a equipe na décima colocação no Campeonato Boliviano, sendo que são doze clubes na competição.
header último confronto v2
Foi uma verdadeira lavada no Beira-Rio, desde os primeiros minutos. Com uma atuação irretocável de Leandro Damião, autor de três gols, o Inter arrasou o The Strongest, da Bolívia, por 5 a 0. Dagoberto e Jô complementaram o placar. Tratou-se da maior goleada do clube gaúcho em uma partida da Taça Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário