18 de março de 2012

Jajá Coelho Inter meia-atacante (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
O sucesso do YouTube agora é um fenômeno nas arquibancadas do Beira-Rio. Que se cuidem D'Alessandro, Damião, Guiñazu, Dagoberto, Oscar e Dátolo. Bastaram 19 minutos, menos de metade um tempo, para Jajá Coelho virar o novo xodó dos colorados.

O meia-atacante entrou aos 26 minutos da segunda etapa e comprovou os predicados que os vídeos da web já mostravam em seus outros clubes. Cinco minutos, o jogador recebeu um passe de Dagoberto e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Inter. E não parou por aí. Cinco minutos depois, fez outro. Após acertar Oscar na primeira tentativa, a bola voltou para o camisa 17. Em outra bomba, anotou o quinto gol da partida. Exultante, Jajá agradeceu o carinho recebido dos colorados:

- Estou feliz. Só tenho que agradecer. As pessoas esperavam muito de mim. Só posso retribuir com uma estreia como esta o apoio da torcida. A atuação foi tão boa - além dos gols, ainda deu assistências para Jô e Oscar - que Jajá ofuscou o 100º jogo de Damião com a camisa colorada. O camisa 9, antes do jogo, recebeu uma camisa do diretor técnico Fernandão por seu períodode Beira-Rio. E não decepcionou. Marcou dois gols. Mas não adiantou. O dia era mesmo do meia-atacante, que foi parar no Twitter.
Empolgados com o desempenho do meia-atacante, os colorados criaram a hashtag #Jajáfacts, que não demorou a virar um dos assuntos mais comentados no microblog. Os torcedores ressaltaram o talento do atleta e a potência de seu chute. E Jajá revelou que, apesar dos gols, tem como principal fundamento o passe:

- Sou um meia bem ofensivo, faço muitos gols. Mas tenho a característica de dar passes. É minha característica mais forte.

Papo com Grafite ajudou na escolha

Com 26 anos, o jogador comentou sobre o que o levou a aceitar o convite do Inter. Após uma conversa com Grafite, o atacante disse que era importante voltar ao Brasil para ser conhecido aqui.

Revelado pelas categorias de base do América-MG, deixou o país em 2004 para atuar na Holanda. Em 2007, teve uma breve passagem pelo Flamengo. Pouco depois, rumou para Bélgica. Tendo atuado ainda na Espanha, Ucrânia (quando marcou um golaço pelo Metalist que foi amplamente divulgado no YouTube) e Emirados Árabes, Jajá, que está emprestado até o final do ano, espera repetir as boas atuações para a direção colorada o adquirir em definitivo:

- Estou emprestado até o fim do ano. Eles têm a opção de compra. Se exercerem, vou ficar muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário