21 de março de 2012


O Inter já tem a sua tática para combater a altitude de 3,6 mil metros de La Paz: tentar ignorá-la. Após o voo de uma hora de Santa Cruz de la Sierra, pouco se falou nesse adversário a mais. A delegação se hospeda no hotel Ritz, localizado no centro da capital boliviana, antes de enfrentar o The Strongest, às 19h45 desta quarta-feira, pela Libertadores.

A preocupação maior ficou para o caso Oscar, devido à determinação da 40ª Vara do Tribunal Regional de Trabalho de São Paulo, de que o atleta deverá retornar ao clube paulista. O técnico Dorival Júnior demonstrou grande preocupação com a situação do atleta, embora o Inter tenha confirmado a escalação na partida da noite desta quarta-feira contra o The Strongest, pela Libertadores.

- Vai para o jogo - resumiu o assessor de futebol Cuca Lima.
inter the strongest la paz cidade ambiental bolívia libertadores dorival júnior (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival caminha pelas ruas de La Paz (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Logo na chegada, como de costume, Dorival Júnior partiu ao lado do preparador físico Celso de Rezende em uma caminhada pelas ruas de La Paz. Durou cerca de 20 minutos.
inter the strongest la paz cidade ambiental bolívia libertadores luiz crescente médico (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Crescente (D) atendeu Susin
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
O único que sentiu mesmo os efeitos da altitude foi o diretor da Comunicação Social, Remy Susin. Acusou sensação de tontura e mal estar, mas logo recebeu atendimento médico do doutor Luiz Crescente.

- Senti as pernas bandas - contou.

A diferença no ar de La paz é nítida logo no desembarque. O mínimo esforço causa aumento dos batimentos cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário